quinta-feira, 20 de abril de 2017

45ª EDIÇÃO DA REVISTA KEYBOARD BRASIL


Abril DE 2017


Clique no site e leia a Revista na íntegra em língua portuguesa

ou direto no link:



EDITORIAL



*Heloísa Godoy Fagundes - publisher
https://www.instagram.com/heloisagodoyfagundes/

Expandindo os ouvidos 

Salve músicos e apreciadores da boa música!! 

Não é a moda, não é o gênero ou a época que importa quando se fala de música. Tais conceitos não definem que uma canção, um álbum ou um artista é melhor ou pior que o outro. Para mim, o valor de uma música começa no que o artista quer transmitir e o que o prazer auditivo gera dentro de você. É quase que como uma mágica, instintiva... Por isso, música é arte. É sentimento. Contudo, temos sido vítimas da música processada eletronicamente e, fabricada a tal ponto, que não sabemos se um cantor possui uma voz prodigiosa ou se é prodigioso o engenheiro de som ou o estúdio de gravação  e, dessa maneira, muitas coisas  perderam seu valor. Em poucas palavras, faz sucesso quem a grande indústria quer que faça. E, o que não é comercial para ela, não funciona e, assim, não se difunde. Nossa intenção como uma revista séria e conceituada no país, é difundir os trabalhos dos tecladistas grandiosos, sejam eles pertencentes a qualquer estilo musical.

Começando esta edição apresentando uma matéria e entrevista especiais com Radamés Venâncio, músico, maestro, arranjador e produtor da banda de Ivete Sangalo, ganhador de vários prêmios, dentre eles o Grammy Latino. Em meio a tantas casas existentes na cidade de São Paulo, uma nos chama sempre a atenção pela tradição e qualidade. Estou falando do Bourbon Street Music Club, tão bem chefiada por Edgar Radesca, que nos concedeu uma entrevista exclusiva. Falando sobre tecnologia em evento que aconteceu recentemente, temos a Shure, marca de dispensa apresentações. Bruno de Freitas traz um assunto muito importante para os tecladistas: a importância do investimento material e intelectual. Você leitor também conhecerá, pelas mãos de Rafael Sanit, um pouco mais sobre a história da Stay Music e a qualidade de seus suportes, escolhidos por 10 entre 10 músicos. Luíz Carlos Rigo Uhlik traz seu ponto de vista sobre o som do piano no piano digital. A dica técnica por Amyr Cantusio Jr. na edição deste mês é com a música Love of my Life. Em se tratando de novidade, a Korg apresenta ao mercado o Korg Krome Platinum, idêntica em especificações técnicas em comparação à série Krome na cor preta e que continua a ser comercializada normalmente. Nesta edição, o leitor também encontrará Cory Henry, Eliane Elias, Luísa Splett, Banda da Feira, entre tantas outras matérias.

Quero terminar esse editorial agradecendo novamente aos idealizadores do site Improviso Brasil ( http://www.improvisobrasil.com/ ), que me prestaram uma bela homenagem. A vocês, minha gratidão eterna!!


A todos desejo uma excelente leitura e, não esqueçam, cliquem, curtam, compartilhem, comentem, fiquem com Deus e, muito obrigada por nos acompanharem nestes quase 5 anos de estrada.

________________________
* Heloísa Godoy Fagundes é pesquisadora, ghost writer e esportista. Há 20 anos no mercado musical através da Keyboard Editora e, há 10 no mercado de revistas, tendo trabalhado na extinta Revista Weril. Atualmente é publisher e uma das idealizadoras da Revista Keyboard Brasil - publicação digital pioneira no Brasil e gratuita voltada à música e aos instrumentos de teclas.








Nenhum comentário:

Postar um comentário