sexta-feira, 31 de março de 2017

COLEÇÃO TECLADO VOLUMES 1, 2, 3 e 4

* Redação

A coleção completa em 4 volumes do Método Prático para Teclado, escrita pelo professor e maestro Marcelo Dantas Fagundes, possui cerca de 120 páginas cada livro e acompanha um CD de áudio para os mesmos. Nos métodos para teclado são colocados todos os conceitos da escrita musical formal utilizada internacionalmente e a forma correta de interpretar partituras, ou seja, a forma pela qual os músicos de todo o mundo escrevem e lêem música.

Em cada livro é apresentado uma fase de desenvolvimento, com um repertório de apoio atualizado e completo, contendo músicas de sucesso nacionais e internacionais, incluindo algumas peças do próprio autor, criadas com objetivos didáticos.

O  repertório eclético, composto por dezenas de partituras, que vão desde temas de filmes, MPB, clássicos, sertanejo, internacionais entre outras, tem o intuito de colocar o estudante em contato com os mais variados gêneros musicais. 

A coleção fartamente ilustrada, com esquemas explicativos e escrita numa linguagem extremamente dinâmica e de fácil compreensão, torna possível o atalho para o  desenvolvimento musical mais rápido e dinâmico.


Tudo o que é necessário saber para interpretar partituras cifradas está explanado da forma mais simples possível, além de muitos outros aspectos importantes, como por exemplo: escalas, intervalos, harmonia, formação de acordes e suas inversões, interpretação de cifras, improvisações, arranjos,  etc. Com o apoio do CD de áudio, você poderá verificar a execução das lições práticas e, progressivamente, desenvolver sua habilidade musical.

Disponíveis no site: http://www.keyboard.art.br/
__________________________
* Marcelo Dantas Fagundes é músico, maestro, arranjador, compositor, pesquisador musical, escritor, professor, editor e membro da ABEMÚSICA (Associação Brasileira de Música).





Nenhum comentário:

Postar um comentário