terça-feira, 28 de março de 2017

BAROL

TECLADISTA, PERCUSSIONISTA, COMPOSITOR E PRODUTOR MUSICAL. CONHEÇA A TRAJETÓRIA DO MÚSICO AUTODIDATA BAROL.

* Rafael Sanit

Tecladista, percussionista, compositor e produtor musical, Peterson Cardoso de Jesus, conhecido no meio musical pelo nome artístico Barol, nasceu  em Vitória, no Espírito Santo e é músico desde os 17 anos.

Há quase vinte anos o músico faz parte da Banda Herança Negra, onde tem 4 CDs gravados. O primeiro CD, intitulado: “Herança Negra: De Um Povo Guerreiro”, teve grande aceitação do público atingindo a marca de 6 (seis) mil cópias e rendeu a produção do clipe da música “A Nova”, que foi exibido em canais locais e na MTV.

O segundo trabalho: “Você é do Tamanho do Seu Sonho”, de 2004, foi gravado ao vivo e mostra toda energia e a forte pulsação da banda. Destaque para as músicas Só a Verdade, Estrela Da Paz e uma releitura de Led Zeppelin (DyerMaker).

''Participei de inúmeros projetos no Espírito Santo, minha terra natal, projetos esses com o intuito de servir como instrumento de formação de plateias, de popularização da cultura capixaba, de contribuição para o fortalecimento do mercado de trabalho artístico e promoção do intercâmbio cultural.''

Em 2007, “Random”, ficou os primeiros meses de lançamento entre a lista dos mais vendidos segundo a conceituada loja Laser Discos Instrumentos Musicais.

O último trabalho com a Banda Herança Negra foi este ano com o single “Miss Julie” que contou com a participação especial do cantor Léo Maia, filho do saudoso Tim Maia.

Sobre sua carreira, Barol diz: “Com a Banda Herança Negra, percorri a maioria dos municípios do Espírito Santo, participei de grandes Festivais como o “Festival de Alegre” e o “Dia D”. Fiz passagem em Belo Horizonte, Bahia e São Paulo, onde morei por dois anos. Lá participei de muitos festivais, como o Circuito Reggae, fiz shows pela capital, litoral paulista e interior tendo a grande oportunidade de dividir o palco com bandas de expressão nacional como: Natiruts, Planta & Raiz, Tribo de Jah, O Rappa, entre outros. Participei do Festival Roots Reggae Joaca, na praia de Joaquina, em Florianópolis, ganhando o festival com a música Estrela da Paz. Em 2010, participei da 3ª edição do Festival L´Espirito Poitou, na cidade de Celles Sur Belle, na França. Esse Festival tem como objetivo o intercâmbio cultural entre Brasil e França unindo música, teatro e dança. Participei, também, de inúmeros projetos com artistas e bandas conceituadas capixabas, como “Estandartes”, “Circulação Cultural” e “Canto Solidário”. Estes projetos são um importante instrumento de formação de plateias, de popularização da cultura capixaba, de contribuição para o fortalecimento do mercado de trabalho artístico, e promoção do intercâmbio cultural; além de ser responsável pela movimentação dos aparelhos culturais dos diversos municípios do Estado do Espírito Santo. ”

Atualmente, além da banda Herança Negra, Barol está no mercado com o cantor sertanejo Daniel Caon, percorrendo os Estados do Espírito Santo e Rio de Janeiro. O músico é endorsee da Stay Music e da Bags Fort.

SAIBA MAIS SOBRE BAROL:
________________________
* Rafael Sanit é tecladista, Dj e produtor musical, endorser das marcas Roland, Stay Music, Mac Cabos, Land Audio e Jones Jeans. Também trabalha como demonstrador de produtos Roland onde realiza treinamentos para consultores de lojas através de workshops e mantém uma coluna na Revista Keyboard Brasil.





Nenhum comentário:

Postar um comentário