terça-feira, 28 de março de 2017

CRISTIAN DEL GIORGIO

DIRETAMENTE DA ARGENTINA, ENDORSER E COLABORADOR DIRETO DA “KORG LATINOAMÉRICA”, MEMBRO DA “SPACE4KEYS”, A MAIOR COMUNIDADE DO MUNDO DEDICADA A TODOS OS TECLADISTAS E DESENVOLVEDORES DE APLICAÇÕES PARA INSTRUMENTOS MUSICAIS ELETRÔNICOS. CONHEÇA CRISTIAN DEL GIORGIO.

* Por Heloísa Godoy Fagundes

Cristian del Giorgio é tecladista, compositor, arranjador, produtor  e professor. Nascido na Argentina, dentre seus feitos mais relevantes destaca-se: Fundador, compositor, arranjador e tecladista da banda argentina “Retsam Suriv” lançando dois álbuns discográficos com distribuição mundial (Exégesys 2009) através do selo “Luna Negra” do México e co-produzido por “Musea” da França. Este álbum ficou entre os 3 melhores discos de debut do mundo pela “Prog Awards” (Italia). E o segundo e último disco intitulado, “Danger” foi produzido por “Azafrán Media” (México) e co-produzido por “Musea” (França). Com este disco foram convidados para o festival mais importante do mundo da música progressiva (Baja Prog em Baja California, México, para dividir o palco com “Mike Portnoy” de Dream Theater, “Haken”, “Cast”, “Félix Mártin”, entre outros.

Considerado pelo meio corporativo  “Barcelona Rock” como 1 dos 10 melhores tecladistas de rock da atualidade no mundo, Cristian também é endorser e colaborador direto da “Korg Latinoamérica” e membro de “Space4Keys”, a maior comunidade do mundo para aportes de PCG's e banco de sons.

O músico realiza colaborações em estúdio e televisão com Juampi Espina (Guitarrista de Teresa Parodi, Pedro Aznar), Sergio Dawi, Semilla Bucciarelli e Walter Sidotti (Patricio Rey y los redonditos de Ricota), Richard Bona, entre outros. Também é diretor musical e encarregado de conteúdos em “Herson Music Academy” (New Jersey, USA).

Em razão de seus feitos, Giorgio recentemente foi felicitado por “Jordan Rudess”, “Jesús Javier Molina Acosta”, “Vitalij Kuprij”, “Pedri Dub” (Los auténticos Decadentes, La zimbawe), “Mario Siperman” (Los Fabulosos Cadillacs, Vicentico), “Antonio Tarragó Ros”, “María Rosa Yorio” (Corista de Suí Generis), entre outros.

Com mais de 100.000 views desde dezembro de 2016 até a data em seus vídeos explicativos sobre técnica e re-harmonização, improvisação e diversos recursos, explicando uma maneira distinta da conhecida, Cristian realizará MasterClass, durante o primeiro semestre do ano em curso, que começará na Argentina, passando por Uruguai, Chile, Brasil, México e concluirá nos USA; busca expandir seus horizontes e brindar seu aporte à música em terras europeias.


Incansável, seu mais recente projeto é ter se tornado  o encarregado do “The Secret Key”, tutorial global completamente distinto a tudo e conhecido por ser global, aportando conhecimentos de destacados tecladistas da Argentina, Brasil, Chile, Uruguay, Peru, México, USA, Espanha, Myanmar, Corea do Sul, Japão... Contando com 10 vídeos tutoriais filmados en Full HD, Multicam, tendo suporte em PDF's, folhas pentagramadas, subtítulos nos principais idiomas... Com conhecimentos desde todos os pontos do planeta por seus criadores, explicando de uma maneira distinta as últimas tendências a nível mundial, tomando uma proba via Skype e outorgando um certificado de aprovação aprovado por dois institutos, um dos USA e o outro da Europa.


SAIBA MAIS SOBRE CRISTIAN DEL GIORGIO:

________________________
* Heloísa Godoy Fagundes é pesquisadora, ghost writer e esportista. Há 20 anos no mercado musical através da Keyboard Editora e, há 10 no mercado de revistas, tendo trabalhado na extinta Revista Weril. Atualmente é publisher e uma das idealizadoras da Revista Keyboard Brasil - publicação digital pioneira no Brasil e gratuita voltada à música e aos instrumentos de teclas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário