sexta-feira, 3 de março de 2017

AS CONQUISTAS DO MINEIRO DANIEL SILVEIRA

PRODUTOR, DIRETOR MUSICAL E MULTIINSTRUMENTISTA. CONHEÇA  A TRAJETÓRIA DE SUCESSO DO MÚSICO NASCIDO NAS MINAS GERAIS.
* Rafael Sanit

Daniel Weston da Silveira, nasceu em Belo Horizonte (Minas Gerais). Aos cinco anos de idade encantou-se por todos os instrumentos musicais, mais aos dez, escolheu o piano sendo hoje o seu principal instrumento.

Músico autodidata e multiinstrumentista, já na sua adolescência teve algumas influências como Jay Oliver, Robbie Buchanan, Take 6, Chick Korea, Dave Weckl, Luis Miguel, Ivan Lins, Toninho Horta,  João Alexandre,  Cesar Camargo Mariano, Elis Regina e por aí vai...

Tem um trabalho paralelo instrumental formado com Beethoven Junior e Binho Carvalho chamado “Trifase” o qual lançaram em fevereiro de 2014 o segundo DVD do trio “Trifase Deluxe”. Daniel Silveira teve a honra de acompanhar o guitarrista Toninho Horta em alguns projetos e festivais da música instrumental pelo Brasil e alguns outros músicos mineiros consagrados.

Produziu 2 faixas para o último DVD do cantor gospel Thalles Roberto, fez parte da banda do cantor  Eduardo Costa durante cinco anos como diretor musical e maestro, produzindo algumas faixas dos álbuns “Tudo Aver” e “Pecado De Amor” e o DVD “De Pele Alma e Coração”gravado em 2010, realizando cinco turnês com o cantor nos Estados Unidos e um na Europa.

Logo em seguida, foi tecladista e diretor musical do cantor Gusttavo Lima durante dois anos e meio o qual produziu os 2 últimos CDs de carreira do cantor o Espanhol e o último em 2014 “Do Outro Lado Da Moeda”gravou 2 clipes de maiores sucessos do cantor “Diz Pra Mim” e “Fui Fiel”realizando três turnês nos Estados Unidos incluindo o maior evento brasileiro realizado nos EUA e no Canadá o “Brazilian Day” e um na Europa.

Daniel Silveira é endorse da Nord juntamente com a Quanta Music e da Casio,  Tokai e Harmonia Musical. Em 2016, lançou seu primeiro disco instrumental solo cujo o título é “Daniel Silveira - Bem Brasileiro”com algumas participações super especiais de alguns músicos e cantores consagrados da música brasileira como Toninho Horta, Ivan Lins,Thalles Roberto, Leonardo Amuedo, Ebinho Cardoso,Trifase dentre outros!! 

Atualmente, Daniel Silveira é produtor musical da dupla Matheus e Kauan, produziu o DVD na praia 1 “O Nosso Santo Bateu”, “Decide aí” e Matheus e Kauan na Praia 2 “Te Assumi Pro Brasil”, “Oitava Dose”.

SAIBA MAIS SOBRE DANIEL SILVEIRA:
https://www.facebook.com/danielsilveira.silveira.71?fref=ts
https://www.youtube.com/user/DanielwwwSilveira
https://www.instagram.com/danielwsilveira/
http://www.danielwsilveira.com.br/


________________________
* Rafael Sanit é tecladista, Dj e produtor musical, endorsee das marcas Roland, Stay Music, Mac Cabos e Jones Jeans. Também trabalha como demonstrador de produtos Roland onde realiza treinamentos para consultores de lojas através de workshops e mantém uma coluna como colaborador na Revista Keyboard Brasil.



Nenhum comentário:

Postar um comentário