terça-feira, 25 de outubro de 2016

Mauricio Pedrosa apresenta...
HARD ROCK Summit
Devotion and Surrender

TECLADISTA, VOCALISTA, COMPOSITOR E PRODUTOR – MAURÍCIO PEDROSA APRESENTA SUA NOVA BANDA HARD ROCK SUMMIT, E SEU MAIS RECENTE TRABALHO DEVOTION AND SURRENDER.

Por Mateus Schanoski

Maurício Pedrosa é um tecladista identificado com o rock e com o blues. Sua identidade “blueseira”,  nos últimos tempos, é tão marcante que na divulgação deste trabalho ele pede desculpas ao pessoal do estilo por querer matar saudades do bom e velho rock. Como aquele escritor que se desculpa com os leitores na introdução de seu novo livro por este não ser mais um romance policial e, sim, um drama familiar. O nome da nova banda, Hard Rock Summit, pode nos dar a ideia de um projeto muito mais preso a um estilo do que ele realmente é. O rock instrumental contido no álbum é variado, contendo, sim, alguns trejeitos do hard rock, mas tem muito mais, incluindo jazz-rock, algo de progressivo e (adivinha!) blues.

Tendo integrado bandas de artistas do naipe de Rita Lee e Walter Franco, além do Made in Brazil e o Telex (com o qual emplacou o hit “Só Delírio” na década de 80), o tecladista tem a companhia de uma “cozinha” segura e criativa: Victor Busquets na bateria e Marco Augusto, o baixista e co-produtor ao lado do próprio Mauricio. E aí vêm as participações. Robson Fernandes, um dos melhores gaitistas brasileiros, é um dos fatores que trazem a linguagem do blues para o disco. O guitarrista Luiz Carlini toca lapsteel, instrumento no qual também é fera, e as guitarras ficam com Lou Alves e Denfire.

Devotionand Surrender, disponível em CD e em plataformas digitais, é um álbum de um artista que está à vontade, livre de qualquer redoma de estilos. Parece ser o disco que o músico sempre quis fazer. Não por ter características típicas de um disco instrumental, mas por ser bem-sucedido em uma coisa principal, que nem todos os álbuns têm: ele passa a certeza de que todo mundo ali está se divertindo.
SAIBA MAIS SOBRE MAURICIO PEDROSA:

__________________________

* Mateus Schanoski é graduado em Piano Erudito (Conservatório Bandeirantes), Piano Popular (CLAM e ULM), Teclado e Tecnologia (IT&T). É tecladista, pianista, organista, sideman, arranjador, produtor musical, professor e colaborador da Revista Keyboard Brasil.





Nenhum comentário:

Postar um comentário