segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Durval Oliveira

TANTA DEDICAÇÃO E TALENTO FIZERAM A MÚSICA FALAR MAIS ALTO PARA DURVAL OLIVEIRA, QUE LARGOU A MEDICINA E A ODONTOLOGIA PARA TORNAR-SE UM TECLADISTA, ARRANJADOR E PRODUTOR MUSICAL RESPEITADO E ADMIRADO.
   
* Por Rafael Sanit

Durval Oliveira é tecladista, arranjador e produtor musical. Natural da cidade de Salvador (Bahia) conheceu a música e passou a amá-la ainda muito criança, através da sua avó Jandira Borges da Cunha (pianista e concertista) ouvindo-a tocar na sala de sua casa para toda família. 

Cursou piano clássico e ingressou no mercado profissional entre os anos de 95/96 tocando com algumas bandas de menor expressão até que em 98 foi convidado pela empresa Perto da Selva produções artísticas onde, ao lado do maestro, tecladista e produtor Yacoce Simões, era responsável pelo estúdio, realizando arranjos e gravações de bandas que faziam parte dessa produtora como a Banda Eva, Araketu, Jammil, Banda Pinel, Parangolé, entre outras. 

Neste tempo também cursou, paralelo aos trabalhos, as faculdades de medicina por 3 anos e odontologia por 3 semestres, em períodos distintos, é claro. Porém, por questões de tempo/ trabalho/ viagens e custos dos cursos não deu continuidade. Também trabalhou nos projetos dos CDs do Asa de Águia, Olodum e Ricardo Chaves. 

No ano de 2002 foi convidado pelo cantor Xanddy do Harmonia do Samba para ser responsável por seu estúdio e onde, no final de 2004 seria convidado também a ingressar na banda como tecladista. Nestes quase 12 anos de Harmonia do Samba foram 4 DVDs, 9 CDs, programas de TV e uma média de 120 shows por ano. 

Hoje Durval Oliveira é parceiro e endorsee dos teclados Casio e dos suportes Stay Music


                         Foto: André Ramos

Saiba mais sobre Durval Oliveira:
________________________
* Rafael Sanit é tecladista, Dj e produtor musical, endorsee das marcas Roland, Stay Music, Mac Cabos e Jones Jeans. Também trabalha como demonstrador de produtos Roland onde realiza treinamentos para consultores de lojas através de workshops e mantém uma coluna como colaborador na Revista Keyboard Brasil.





Nenhum comentário:

Postar um comentário