terça-feira, 2 de maio de 2017

LOVE OF MY LIFE

ESSE MÊS, A DICA TÉCNICA É COM A MÚSICA LOVE OF MY LIFE - GRANDE SUCESSO DE FREDDIE MERCURY, UM DOS MAIORES ÍCONES DA HISTÓRIA DO ROCK, DONO DE UM TALENTO COLOSSAL!

  * Por Amyr Cantusio Jr.
Love of My Life é uma canção do quarto álbum de estúdio, A Night at the Opera, lançado em 1975 pela banda de rock britânica Queen.

A música foi escrita por Freddie Mercury em homenagem a Mary Austin, com quem teve um longo relacionamento no início dos anos 70 e que manteve uma forte amizade até a sua morte, em 1991.

Uma versão ao vivo, incluída no álbum Live Killers, lançado em 1979, alcançou o primeiro lugar na Argentina e no Brasil. Esta canção foi, desde o seu lançamento, a favorita do público quando a banda realizava seus shows.

Para interpretar a música Love of my Life, de Freddy Mercury, tem que se ter em mente a ópera em si.

Mercury era viciado em eruditos e ópera. Todo o canto e piano são característicos deste estilo. Suave, andante, aleggro ma non troppo.

Esta partitura é simples, com toda a HARMONIA e MELODIA na mão direita. A mão esquerda toca um baixo constante de apoio, com raros acordes, o que vai facilitar muito a execução.


É simples, mas está tudo aí! Bons estudos e até a próxima edição!
______________________
*Amyr Cantusio Jr. é músico (piano, teclados e sintetizadores) compositor, produtor, arranjador, programador de sintetizadores, teósofo, psicanalista ambiental, historiador de música formado pela extensão universitária da Unicamp e colaborador da Revista Keyboard Brasil.



Nenhum comentário:

Postar um comentário