quarta-feira, 27 de abril de 2016


DARCY MAROLLA E O DOM DE ENSINAR

DANDO SEQUÊNCIA À NOVA SEÇÃO, DESTINADA ESPECIALMENTE AOS NÃO TECLADISTAS, A REVISTA KEYBOARD BRASIL APRESENTA AS MUITAS FACETAS DO PAULISTANO DARCY MAROLLA – PERCUSSIONISTA, BATERISTA, COMPOSITOR, ESCRITOR, PROFESSOR, PALESTRANTE, PROPRIETÁRIO E DIRETOR PEDAGÓGICO DA ESCOLA DE MÚSICA DM 1 - MÚSICA E TECNOLOGIA.    
* Por Heloísa Godoy Fagundes

Darcy Marolla iniciou seus estudos de bateria no começo dos anos 80, com o professor Odair Lopes. Logo em seguida, formou seu primeiro grupo, chamado Terra Nova. Com este grupo participou de vários festivais de MPB, conquistando o primeiro prêmio do FAMPE (Festival Amador de Música Popular Estudantil) em 1982.

Ingressou no Conservatório Musical Souza Lima para ter aulas de Bateria e Percussão com o Mestre Dinho Gonçalvez, onde tornou-se profissional. A partir de então começou a fase dos grupos de baile, destacando a Banda Santo Angellu's. Paralelamente fazia outros trabalhos, como gravações, teatros e aulas de bateria e percussão. Cursou a Faculdade Mozarteum (Atual FAMOSP), onde fez o Curso de Educação Artística, para melhor aprimoramento da didática do ensino musical. Teve aulas com Albino Infrantozzi, Tio Magno e com Beto Caldas na primeira escola especializada em bateria, a DRUM, onde foi convidado a lecionar pelo diretor Flávio Pimenta. Cursou Pós Graduação em Educação Musical na UNICSUL.

Iniciou suas aulas particulares, sempre com a preocupação de manter um curso de qualidade e respeito. Darcy atuou com artistas e bandas como: Grupo Musical Santo Angellu's, Luiz Ayrão, Banda Texas Show, Ataíde e Alexandre, César e Paulinho, Roberta Miranda, Banda Nevada, Terraço Itália, Coral Vivart, Coral Del Chiaro, Vitória Coral e Orquestra, Coral Ciambarella, Banda Sus 4, Mozart Eventos, Banda BSH, Banda Talismã, Banda St'Petters, Banda Café Concerto. Ao mesmo tempo em que viajava para cumprir os shows, começou a planejar e a concretizar seu grande sonho, ter a sua própria escola. Estava fundada em junho de 1994 a DM1 Música e Tecnologia, especializada em bateria e percussão. Em 2011, foi autor do método DM1 de bateria, composto por sete livros e publicado pela Editora Musical Keyboard. Foi colunista das Revistas Batera e Modern Drummer, atuou ainda como supervisor e educador de Bateria e Percussão do Projeto Guri.

Atualmente é diretor executivo e professor de bateria e percussão na empresa DM1- Música e tecnologia, além de atuar como músico profissional em gravações, shows e workshops, divulgando principalmente o método DM1.


Saiba mais sobre Darcy Marolla:

________________________
* Heloísa Godoy Fagundes é pesquisadora, ghost Writer, há 10 anos no mercado musical de revistas. Já trabalhou na extinta Revista Weril e agora é publisher e uma das idealizadoras da Revista Keyboard Brasil - publicação digital pioneira no Brasil e gratuita voltada à música e aos instrumentos de teclas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário