sábado, 26 de novembro de 2016

Myroslav  Levytsky -Transmitindo emoções através do álbum 'The Elegant Dualism'



DO DRAMA VIVIDO NA UCRÂNIA, ÀS PERDAS FAMILIARES, SURGIU UM ÁLBUM  QUE TRANSBORDA EMOÇÕES COMPLEXAS.

* Por Heloísa Godoy Fagundes

Nascido na Ucrânia, Myroslav Levytsky é pianista, compositor, produtor e líder do grupo de jazz-rock ucraniano Braty Bluzu. Seu amor pela música vem desde a infância, como ele mesmo diz: “Comecei a fazer música na infância, e sempre gostei disso. Meu amor pela música começou ao tocar o piano, e minha primeira música que resolvi mostrar para o público foi 'Just a moment', que escrevi aos 21 anos. Desde então, eu a incluo em meu repertório em cada show.”

Sobre seu recente trabalho 'The Elegant Dualism', Myroslav ressalta: “A produção do álbum começou em outubro de 2014 no estúdio 'Bizzy Man Studio', em Viena. Tive a ajuda do meu amigo de longa data, o guitarrista Ransom Newland, da Holanda. 'The Elegant Dualism' é o resultado do trabalho duro de Ransom, e a criatividade que tivemos em estúdio. Este álbum é um duo acústico - piano e guitarra. É uma mistura de jazz, acústico, rock, rock psicodélico, com um toque ucraniano. 'The Elegant Dualism' foi lançado no início de 2015 pelo selo austríaco 'Jive Music'. O álbum contém quatro músicas de minha autoria e três de Ransom.”

UM COQUETEL DE EMOÇÕES HUMANAS COMPLEXAS
'The Elegant Dualism', de Myroslav Levytsky é um duo acústico composto por piano e guitarra, uma mistura de jazz, acústico, rock e rock psicodélico com um toque ucraniano.

Um álbum que veio em um período cheio de tristeza e desgraça para Myroslav. A primeira tragédia ocorreu em março de 2013, quando o baixista Andrei Melnik com quem tocava por 20 anos com a banda Braty Bluzu, morreu numa clínica de oncologia em Nova York. Em outubro de 2013,  seu pai também faleceu. Em seguida, na Ucrânia começaram eventos muito dramáticos. “As músicas 'Soundtrock to my life', 'Orange Evolution' e 'European Peace' foram escritas em 2014 quando eu passava por uma profunda tristeza, elas foram minhas verdadeiras inspirações. ”

Inspirado por muitas lendas da música, o músico declara: “Todo mundo tem seus músicos favoritos, aqueles que te inspiram, eu sou inspirado por inúmeros deles, como Mozart, Beethoven, Bach, Rachmaninov, Sting, Peter Gabriel, Keith Jarrett, Oscar Piterson, Dave Grusin, Enio Morikone, ABBA, Tchaikovsky, Herbie Hancock, Schubert e Schumann.” Mesmo ressaltando a inspiração por músicos renomados, Myroslav acredita que é importante para os músicos a originalidade. Fazer sua própria música e fazê-la com amor. “Eu acho muito importante ter seu estilo de tocar, a sua forma, suas notas. Ser você mesmo, não importa que tipo de música você está apresentando.” E, finaliza contando o desejo de realizar um concerto na cerimônia do Prêmio Nobel em Estocolmo. Tendo, na plateia, família e amigos mais íntimos.


Atualmente, e sem perder tempo, o músico trabalha em um novo álbum. Vem novidades por aí!

SAIBA MAIS SOBRE MYROSLAV Levytsky:

________________________
* Heloísa Godoy Fagundes é pesquisadora, ghost writer e esportista. Amante da boa música, está há 10 anos no mercado musical de revistas. Já trabalhou na extinta Revista Weril e atualmente é publisher e uma das idealizadoras da Revista Keyboard Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário