CASIO - UMA HISTÓRIA DE SUCESSO
COM UM TRABALHO DE MARKETING IMPRESSIONANTE,
A CASIO CONQUISTOU O GRANDE E FAMINTO MERCADO DOS MÚSICOS PROFISSIONAIS
TORNANDO-SE PRIMEIRA OPÇÃO PARA VÁRIOS ARTISTAS DE RENOME NACIONAL E
INTERNACIONAL. ACOMPANHE SUA HISTÓRIA!
* Rafael Sanit
A Casio nasceu em abril de
1946 criada por Tadao Kashio, um engenheiro especializado em tecnologia.
Originalmente chamava-se “Kashio Seisakusho” e fabricava o cachimbo YUBIWA, que consistia em um anel para dedo
onde era possível encaixar um cigarro aceso permitindo aos fumadores fumarem os
cigarros por completo e deixar as mãos livres para trabalhar. Estranho não é
mesmo? Pois acredite; a Casio só veio a produzir o seu primeiro instrumento
musical em 1980, o CASIOTONE 201 com 49 teclas, alto falante embutido, 29 sons
predefinidos, caixa de madeira, polifonia de 8 notas, capaz de reproduzir o som
de vários instrumentos. Uma curiosidade é que o CASIOTONE 201 tinha os seus
comandos no lado direto do instrumento.
Após
o lançamento do Casio tone 201, seu primeiro teclado eletrônico, a Casio
desenvolveu vários recursos que somente foram possíveis com o uso da tecnologia
digital. Isso inclui autoacompanhamento com um toque, capacidade de memória
para gravação e reprodução de músicas, reprodução automática, função guia de
melodia para orientar os usuários durante a reprodução de uma música iluminando
as teclas e tecnologia de “amostras” para a gravação de sons a serem usados
como fontes.
A
Casio expandiu a classe de instrumentos para pessoas que gostam de criar,
produzir e estudar música, lançando além dos pianos digitais, arranjadores,
sintetizadores, workstations, além de linhas de teclados para estudo e teclados
infantis.
Em janeiro de 2009, a Casio inaugurou uma nova
subsidiária no Brasil, responsável apenas por vendas no país, chamada Casio
Brasil Comércio de Produtos Eletrônicos LTDA, localizada em São Paulo. Com o
aumento de demanda no mercado emergente da América Latina, a Casio decidiu
fechar o escritório em Miami, responsável pelo mercado da América Latina e
juntar suas operações todas no Brasil e, desde outubro de 2011, o escritório de
São Paulo acumulou funções para o mercado Latino Americano por completo,
fazendo um trabalho de marketing impressionante e tirando o rótulo de teclado
de iniciante da Casio. Esse trabalho de marketing é o ponto mais
impressionante, pois a Casio virou primeira opção para vários artistas de
renome internacional e, definitivamente, conquistou o grande e faminto mercado
dos músicos profissionais.
Seguindo
esse trabalho de marketing, a Casio tem investido em parceiros e endorsees.
Grandes tecladistas e pianistas passaram a acreditar e usar os teclados da
Casio em suas apresentações ao vivo, estúdios de gravação/produção musical,
programas de televisão e workshops, principalmente as linhas de piano digital
PRIVIA e CELVIANO, os Arranjadores MZ-X500 e 300, e os sintetizadores XW-P1 e
XW-G1. Em outras palavras, os produtos da Casio Teclados são presença massiva
em todos os segmentos musicas.
A
Casio conquistou a exigente classe de tecladistas, fato esse que vem sendo
confirmado em todo Brasil através do uso continuo nos sets por esses músicos
tecladistas e produtores.
A VOZ DE QUEM FAZ!!
“Sabendo que o músico é o nosso
principal consumidor, desde o início das
operações no Brasil, nosso foco foi apresentar toda linha de
instrumentos, já que não era de conhecimento da grande maioria que a Casio
tinha produtos profissionais. Hoje, graças ao empenho de toda a nossa equipe,
que trabalha todos os dias com o intuito a levar o melhor ao nosso cliente.
Desde o assistente comercial, que facilita os processos até os instrumentos
chegarem às lojas; os lojistas - que fazem nossos instrumentos chegarem às
casas de cada um; e nossos endorsees que levam a marca para o palco e
desempenham, na minha opinião, o principal papel para o nosso crescimento -
pois é através do seu talento e trabalho que nossa marca chega aos olhos de
nossos consumidores”, finaliza Rômulo
Gonçalves - Gerente de Contas - Especialista em Vendas da Casio.
Navegue no site da Casio:
________________________
* Rafael Sanit é tecladista, Dj e produtor musical. Demonstrador de produtos Roland e Stay Music, realiza treinamentos para consultores de lojas através de workshops e mantém uma
coluna na Revista Keyboard Brasil. É endorsee das marcas Roland, Stay Music, Mac Cabos, First Audio, Mogami Cables e Jones Jeans.
Nenhum comentário:
Postar um comentário