terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Música: VENHA PARA ESTE MUNDO VOCÊ TAMBÉM!

SEGUINDO A LINHA DE RACIOCÍNIO DA MATÉRIA NA EDIÇÃO PASSADA, TOCAR UM INSTRUMENTO, EXECUTAR AQUELA TÃO SONHADA MÚSICA, TRANSCENDE... E ESTE É O VERDADEIRO ESTADO DE ILUMINAÇÃO. NADA DE MEDITAÇÃO, IOGA OU CONCENTRAÇÃO FORÇADA. SÓ VOCÊ, A MÚSICA E A FONTE. ENTENDA O QUÃO PROFUNDO É O SIGNIFICADO DA PALAVRA MÚSICA.

 * Por Luiz Carlos Rigo Uhlik

Eliminar aquela “voz” que a todo momento fica martelando na nossa cabeça é o sonho do todos nós.

Não aguentamos mais suportar a carga do nosso eu dizendo o que está certo ou errado, rotulando todas as coisas, agindo sempre da mesma forma e mantendo os nossos pensamentos sempre ligados à mesma direção, com medo, querendo ter sempre razão e insistindo na falsidade do ego.

Seria ótimo se pudéssemos, rapidamente, eliminar estes “ranços mentais” e partir para uma vida mais serena, desapegada, livre de rótulos, livre da necessidade de ter sempre razão, principalmente.

Quando falo sobre o assunto vem sempre a ideia de Iluminação, exatamente como escrevi na edição passada.

Só existem duas maneiras para você atingir o estágio de iluminação: práticas espirituais, que envolvem principalmente a meditação e a Música.

Das duas sugestões, inevitavelmente a mais simples e fácil é a Música.
Lembra do "Arquivo X" que utilizava o seguinte jargão: “A Verdade está lá fora”? Ficção! A verdade está dentro de você e você a percebe assim que a vê, assim que a sente.

Portanto, vou reforçar o que tenho comentado por muito tempo: aprenda a tocar um instrumento musical. E você deve fazer isso o mais rápido possível...

A questão não é somente música pela música, ou porque música é uma coisa importante, significa cultura, coisa e tal. A questão envolve o espírito.

Isso mesmo: tocar um instrumento musical é uma questão espiritual! Até rimou! Legal! Quando você se envolve com a música, a sua mente para! Isso mesmo, para! Ela, naturalmente, começa a processar elementos inerentes a sua personalidade.

Com a música você consegue Revelar-se. Com a música você transcende as palavras, os sentimentos, e passa a viver um estado de êxtase. Sim, êxtase!

Mesmo em casa, sozinho, quando você consegue tocar aquela música que tanto estudou, o êxtase passa a tomar conta de você. E isso é maravilhoso!

Isto significa ligar você à fonte. Significa canalizar os seus sentimentos para um espaço maior, muito maior do que o nosso planeta; talvez, do tamanho do universo.

Tocar um instrumento, executar aquela tão sonhada música, transcende... E este é o verdadeiro estado de iluminação. Nada de meditação, de ioga, de concentração forçada. Só você, a Música e a Fonte.

Venha para este mundo você também!
Música, música, música!

Avante!
______________________
*Amante da música desde o dia da sua concepção, no ano de 1961, Luiz Carlos Rigo Uhlik é especialista de produtos e Consultor em Trade marketing da Yamaha do Brasil., além de colunista nas Revistas Keyboard Brasil e Música & Mercado.
 foto de Maurício Jelê 


Nenhum comentário:

Postar um comentário