terça-feira, 20 de junho de 2017


47ª EDIÇÃO DA REVISTA KEYBOARD BRASIL


JUNHO DE 2017


Clique no site e leia a Revista na íntegra em língua portuguesa

ou direto no link:


EDITORIAL


*Heloísa Godoy Fagundes - publisher
https://www.instagram.com/heloisagodoyfagundes/


Uma nova proposta


Salve músicos e apreciadores!!  

Tenho sido uma pessoa que busca aprender sempre e jamais abrir mão de meus projetos de vida. Um deles é prezar pela qualidade sobre essa arte tão importante que é a MÚSICA. As três palavras mágicas continuam latentes dentro de mim: boa vontade, coragem e perseverança e tornar-se referência no mercado editorial foi uma conquista e continua sendo. Fundamental é o trabalho em equipe com nossos colaboradores e a parceria com as marcas. Quanto a isso, não há o que discutir. É fato. Projetos futuros que estão em andamento foram conquistados através de muito trabalho. Porém, é preciso pensar no agora. E, para continuar proporcionando a qualidade necessária em cada edição, é preciso que hajam mudanças. E, a partir da próxima edição, uma nova proposta se inicia. Para os músicos que desejam ter divulgados seus trabalhos ou anúncios na melhor revista de música do Brasil, forneceremos valores promocionais. Tenho para mim que essas mudanças serão entendidas e apoiadas por todos. 

Em nossa 47ª edição, trazemos na capa o sueco Anders Helmerson com uma história musical às avessas. Entrevista dada ao nosso colaborador Amyr Cantusio Jr. Hamilton de Oliveira escreve sobre o editor de vozes, em tempos onde não há tempo, o poderoso software de edição tem conseguido resultados impressionantes em relação à afinação da voz. Bruno de Freitas lista os teclados da série “PSR-E” da Yamaha, dicas para quem deseja se iniciar no mundo da música. E, falando sobre teclas, Luiz Carlos Uhlik discorre sobre o rei dos instrumentos musicais: o piano. Muitos shows, estudos diários, falta de exercícios e uma postura inadequada... Tudo isso compromete a profissão de músico. Essa intensa atividade pode levar ao desenvolvimento de lesões. Por isso, este mês apresentamos a técnica que utiliza ventosas de bambu, que vem sendo utilizada por músicos como nosso colaborador Mateus Schanoski. Em parceria com a Shure, este mês discorremos sobre o áudio invisível. Maestro Colarusso apresenta em seu artigo, três ''deslizes'' de grandes compositores. Finalizamos esta edição apresentando músicos incríveis como o pianista paraibano Salomão Soares, único da América Latina selecionado para a competição dentro do festival de Jazz de Montreux, Luis Rabello em sua turnê em Portugal, o tecladista Jorginho Araújo, a segunda parte da coluna de Sergio Ferraz sobre John McLaughlin. 

Em tempo: cliquem, curtam, compartilhem e façam seus comentários, porque somente assim podemos melhorar o que fazemos com paixão, porque é feito para vocês, leitores! E não se esqueçam: somos o que pensamos! Amém! 

_______________________
* Heloísa Godoy Fagundes é pesquisadora, ghost writer e esportista. Há 20 anos no mercado musical através da Keyboard Editora e, há 10 no mercado de revistas, tendo trabalhado na extinta Revista Weril. Atualmente é publisher e uma das idealizadoras da Revista Keyboard Brasil - publicação digital pioneira no Brasil e gratuita voltada à música e aos instrumentos de teclas.




Nenhum comentário:

Postar um comentário