quinta-feira, 29 de setembro de 2016

CARLINHOS FOFÃO

RAFAEL SANIT TRAZ NO PERFIL DESSE MÊS, O TECLADISTA E PRODUTOR MUSICAL CEARENSE CARLINHOS FOFÃO – CRIADOR DO IG@TOPTECLADISTAS (INSTAGRAN QUE DIVULGA O TRABALHO DE TECLADISTAS BRASILEIROS).

* Rafael Sanit

Natural de Fortaleza (Ceará), José Carlos Feitosa aos 29 anos é carinhosamente conhecido como “Carlinhos Fofão”, sendo destaque como tecladista e produtor musical. Ganhou seu primeiro instrumento através de sua mãe, começando seus estudos musicais aos 8 anos de idade com a professora de piano Lizita Nogueira e com o maestro Marcus Rogzillo, atualmente professor de música da UECE (Universidade Estadual do Ceará), sendo influenciado por suas raízes familiares, grandes músicos do interior do Ceará. Aos 10 anos formou sua primeira banda com amigos do colégio e fez sua primeira apresentação pública. De lá para cá passou por diversas bandas do cenário nordestino tendo como destaque a banda Aviões do Forró, entre outras, com a qual gravou 3 DVDs sendo 1 transmitido ao vivo pelo Canal Multishow.

Em estúdio, participou como tecladista de álbuns de cantores nacionais e regionais. Durante o tempo de estrada, Carlinhos teve a oportunidade de tocar em grandes feiras e festivais nacionais, tendo dividido o mesmo palco por diversas vezes com grandes nome: Thiaguinho, Luan Santana, Tânia Mara, Dominguinhos, Cristiano Araújo, Bell Marques, Waldones, Gusttavo Lima,  Grupo Molejo, Thiago Abravanel, J. Quest, Cláudia leitte,  Ivete Sangalo, Harmonia do Samba, Wesley Safadão, Alexandre Pires, Luan Estilizado, Latino,  CPM22, Saulo, SPC entre outros, sempre fazendo amizade com músicos e equipe técnica, trocando experiências e conhecimentos.

Carlinhos Fofão tocou em grandes festivais como o Festival de Verão, FestVerão Brasília, Fortal, Vila Mix, Forró Cajú, São João de Caruaru, ExpoCrato, Carnaval de Salvador... Gravou diversos programas nacionais como Música Boa, Raul Gil, Domingo da gente, Domingo Legal, Programa da Sabrina, Fátima Bernardes...

No ano de 2013, ainda no grupo Aviões Do Forró, procurou uma forma de divulgar os amigos de instrumento, sentia que de alguma forma poderia e deveria fazer algo para ajudar outros tecladistas e tomou essa responsabilidade para si, foi ai que surgiu a ideia de criar o IG @toptecladistas onde divulga matérias sobre outros tecladistas do Brasil. E, como não poderia ser diferente, logo a ideia se tornou um sucesso no IG.

Com 19 anos de carreira, Carlinhos é casado com a cantora Marjory Yasmin, tem 2 filhos e atualmente é tecladista da cantora Márcia Fellipe, cantora amazonense de grande reconhecimento nacional.

Saiba mais sobre Carlinhos Fofão:
________________________
* Rafael Sanit é tecladista, Dj e produtor musical, endorsee das marcas Roland, Stay Music, Mac Cabos e Jones Jeans. Também trabalha como demonstrador de produtos Roland onde realiza treinamentos para consultores de lojas através de workshops e mantém uma coluna como colaborador na Revista Keyboard Brasil.



Nenhum comentário:

Postar um comentário