quarta-feira, 28 de setembro de 2016

PIANISTA JULIANA D'AGOSTINI LANÇA PROJETO DE MÚSICA POPULAR

TOCANDO PIANO DESDE OS CINCO ANOS DE IDADE A PREMIADA PIANISTA JULIANA D'AGOSTINI ACABA DE LANÇAR SEU MAIS NOVO PROJETO: UMA SÉRIE DE VÍDEOS DE MÚSICA POPULAR NA COMPANHIA DE CONVIDADOS ESPECIAIS. UM REPERTÓRIO VARIADO E MUITO ESPECIAL!

* Por  Virtuosi Produções

Considerada um dos principais nomes do piano no Brasil, Juliana D'Agostini acaba de lançar seu mais novo projeto: uma série de vídeos de música popular na companhia de convidados especiais. Os vídeos irão ao ar sempre às terças-feiras no canal do YouTube da pianista e o público pode esperar um repertório variado, preparado com cuidado para agradar diferentes gostos musicais.

Já foram lançados dois vídeos e, no primeiro, D'Agostini faz uma versão de “Pra sempre com você” – canção da dupla sertaneja Jorge e Mateus – com a participação da cantora e youtuber Gabi Luthai. No segundo, Juliana faz uma versão para piano solo de “All of me”, um dos sucessos do cantor norte-americano John Legend. A pianista explica que a ideia da série surgiu do desejo de produzir música, independente do gênero: “Senti necessidade de compartilhar música através de um canal plural, reunindo artistas  e  gêneros  diferentes.  Quebrando  preconceitos,  nosso  objetivo  é  emocionar através de experiências sonoras”, define.

Formada pela Universidade de São Paulo, com especializações na Europa e Estados Unidos e três discos lançados, a pianista transita com elegância entre o erudito e o popular.  Ao longo de sua carreira, ela se apresentou em diversos países e em grandes salas, como o Carnegie Hall de Nova York e as Salas São Paulo e Cecília Meirelles. Ela também foi solista de grandes orquestras, como as Sinfônicas da Rádio e TV da Bielorrússia, da Paraíba, de Campinas, de Sergipe, da Bahia e de muitas outras, como a Orchestra Femminile Italiana.  Recentemente,   foi   solista   da   turnê   europeia   da Kazakhstan State Orchestra.

Na música popular, a musicista já integrou iniciativas como o Projeto Tribos da Brasil Piano Masters, que produziu oito videoclipes que associavam música clássica à arte popular. Para o projeto D'Agostini se juntou ao rapper Projota interpretando “Preste atenção”, composição sobre o tema de Rachmaninov. Outro projeto da artista foi a gravação do vídeo “Rach crossover”, parceria com o guitarrista Paul Pesco, conhecido por tocar com a popstar Madonna.

Elogiada por grandes nomes da música erudita como os maestros João Carlos Martins e Isaac Karabtchevsky, Juliana D'Agostini conta que a escolha do repertório se dá de formas variadas: “A escolha do repertório e as parcerias acontecem de maneiras diferentes. Há desde o acaso, por exemplo, quando encontro um artista em estúdio e fazemos uma jam session, até algo imaginado, sonhado por mim e transformado em um convite.” A pianista conta que o público pode esperar parcerias muito especiais, como Luíza Possi, Rappin Hood, Fafá de Belém, Nuno Mindelis, Robinho Tavares, Mc Garden,  Toquinho  e outros. “Espero que as pessoas  acompanhem o canal, se emocionem com os vídeos e com as parcerias mais que especiais”, completa.


SAIBA MAIS SOBRE JULIANA D'AGOSTINI:
http://www.julianadagostini.com.br/


* VIRTUOSI PRODUÇÕES –  Situada em Belo Horizonte, é uma das principais agências de produção cultural do Brasil com ampla atuação no país e no exterior.


Nenhum comentário:

Postar um comentário