quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

A  MISTURA  DO GOSPEL  COM O METAL  PROGRESSIVO DA  BANDA VIGANS

UM METAL PESADO, TÉCNICO E COM MUITA MELODIA, COMPLEMENTADO PELO TRATAMENTO ESPECIAL DADO AS LETRAS DE CADA CANÇÃO, TODAS EM PORTUGUÊS. CONHEÇA A BANDA VIGANS!

*Por Heloísa Godoy Fagundes 

Fundada em meados de 2000 na cidade de Campinas, interior de São Paulo, pelo baixista Marquinhos Uliam e pelo ex-vocalista Rafael Secco, a banda de Metal/Rock Progressivo VIGANS, diferentemente do habitual,  ingressou no meio musical com composições próprias conquistando uma legião de fãs.

Suas mensagens possuem um objetivo principal: levar a palavra de Deus, com mensagens de conforto e paz aos corações humanos, confrontando a religiosidade e o preconceito dentro e fora da igreja.

Seu reconhecimento se deve à seriedade e competência revelando um trabalho sério, maduro. A banda já participou de grandes eventos e tocou com vários artistas do meio Gospel, tais como: Brother Simion, Oficina G3, Militantes, PG, Elekta, entre outros. “No princípio tudo era feito como diversão, mas depois de algum tempo, percebemos que nosso som começava a atingir as pessoas de uma forma positiva. Anos depois consegui montar um time de músicos experientes e com um comprometimento profissional mantendo a mesma ideologia”, analisa Marquinhos Uliam

Em 2010, a banda ganhou uma nova formação mantendo intacta a essência de suas mensagens. “Sabemos que não podemos salvar o mundo, mas acreditamos que a mudança começa em nós, para isso temos que lutar e pedir forças para continuar, irmos ao encontro do nosso alvo e recomeçar”, conclui seus integrantes.

Além do Caos...


Após anos de estrada, a banda VIGANS lança seu álbum de estreia, de forma independente, visando uma maior liberdade para trabalhar, compor e divulgar o material. “Além do Caos” foi lançado  nos formatos digital e físico.

O disco contou com pré-produção musical de Ricky Furlani. Gravado e produzido no Mr. Som Estúdios em São Paulo, pela premiada dupla Heros Trench e Marcello Pompeu.

Temas como luta, superação, recomeço, fé e liberdade, podem ser encontrados em todo o disco, o que mostra a preocupação da banda em passar mensagens positivas e inspiradoras aos seus ouvintes. “O álbum 'Além do Caos' foi gerado e fundamentado dento do que vivemos no nosso dia-dia. Pretendemos passar uma mensagem de paz ao coração humano, pois infelizmente na atualidade vivemos em meio a um grande caos, onde pessoas vivem sem respeito a si mesmas e ao seu próximo. Nosso público alvo são as pessoas que estão vivendo em meio a esse caos”, comenta o baixista e fundador Marquinhos Uliam.

“Além das nossas letras, tentamos passar essa ideologia na nossa capa, a criança representando a pureza do coração e a caixinha de música uma esperança em meio a esse grande caos chamado mundo”, complementa o músico.

A arte gráfica de “Além do Caos”, foi desenvolvida pelo renomado designer Gustavo Sazes, conhecido por seus inúmeros trabalhos com grandes nomes na cena da música pesada.
"O álbum 'Além do Caos' foi gerado e fundamentado dento do que vivemos no nosso dia-dia. Pretendemos passar uma mensagem de paz ao coração humano, pois infelizmente na atualidade vivemos em meio a um grande caos, onde pessoas vivem sem respeito a si mesmas e ao seu próximo''.  Marquinhos Uliam - baixista e fundador.
 
Os integrantes da banda Vigans: Damiller Figueiredo - Vocal, Léo Toscaro - Guitarras Gustavo Golfetti - Guitarra, Marquinhos Uliam - Baixo, Edu Freitas - Bateria, Junior - Teclado.

SAIBA MAIS SOBRE A BANDA VIGANS:

Junior Keyboard, as teclas da banda Vigans...

Reinaldo Gonzaga Junior ou, simplesmente, Junior Keyboard é músico autodidata. Iniciou a carreira musical aos 8 anos de idade, tocando bateria. Ao longo do tempo foi se interessando por violão e guitarra onde, para aprender, recorreu a livros e apostilas. Aos 11 anos, deu início sua paixão pelas teclas e, hoje - teclado e piano - são seus instrumentos principais. 

Sob influências das bandas de  Metal, aprofundou-se no estudo do rock com teclado, passando a se dedicar às suas vertentes: Metal, Heavy Metal, Metal Progressivo, Melodic Death Metal, entre outros, por isso as influências de bandas como: Dream Theater, An Endless Sporadic, Children of Bodon, Épica, Nightwish, Evanescence, Skillet, Static X e Demon Hunter. 

Ingressou em sua primeira banda de escola chamada ACJ3, tocando rock, na década de 2000. Ao longo do tempo, começou a tocar na igreja, sozinho, aperfeiçoando sua audição e agilidade. Com o tempo, dedicou-se ao estudo da música clássica. Aos 16 anos, formou sua segunda banda chamada CR16, tocando músicas autorais e covers de rock gospel. Aos 23 anos, foi convidado a fazer um teste para se tornar um integrante da banda VIGANS, iniciando sua parceira com Gustavo Golfetti, Du Freitas, Mark Uliam, Leo Toscaro e Dan Figueiredo (conhecido a bastante tempo por frequentarem a mesma igreja).

 Junior já tocou em diversos eventos, tais como Marchas para Jesus, Festival Promessas de Curitiba, Demolicar e Music Hall, dentro da maior feira de música da América Latina, a ExpoMusic, nos anos de 2015 e 2016 com a Vigans. 

Atualmente, está trabalhando em seu projeto no YouTube que será lançado em breve e faz viagens com a banda e eventos à parte com outros cantores. Já dividiu o palco com grandes nomes da música gospel, dentre eles, Fernandinho, Livres Pra Adorar e André Valadão. 

Dedica-se ao estudo da Black Music, Soul Music, Disco Music e Música Eletrônica tendo, como referência, Steve Wonder, Banda Templo Soul e Kirk Franklin. Seu set up é composto por um Korg PS-60 Custom e um MicroKorg XL, porém já trabalhou com synths como Roland RS-5, Roland linha XP, Korg 0-5 RW e Yamaha S 70.

SAIBA MAIS SOBRE JUNIOR KEYBOARDS:

https://www.instagram.com/juniorkeyboards/


________________________
* Heloísa Godoy Fagundes é pesquisadora, ghost writer e esportista. Amante da boa música, está há 10 anos no mercado musical de revistas. Já trabalhou na extinta Revista Weril e atualmente é publisher e uma das idealizadoras da Revista Keyboard Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário