quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

Maestrick  Unpuzzle
CONHEÇA A OBRA MODERNA BASEADA NO REALISMO FANTÁSTICO!

* Por Amyr Cantusio Jr.
Em 2011 a banda de rock/metal progressivo brasileira Maestrick, presenteou o mercado da música com uma obra de valor inestimável. O álbum “Unpuzzle!” reuniu 11 faixas de uma musicalidade genial, com referências a movimentos artísticos como o surrealismo e diálogos com vários segmentos como o cinema, pintura, literatura, dança e artes cênicas.

Os próprios músicos do Maestrick intitularam seu trabalho na época como uma aquarela musical. “Unpuzzle!” é um trabalho que irá agradar alguns, e outros  talvez  se  surpreendam. Tem variações e entradas no campo progressivo, mas não é um álbum de rock progressivo estritamente falando.

“Obra de Mestre, “Fascinante” e “Único” foram alguns adjetivos que o grupo  recebeu na imprensa internacional com “Unpuzzle“. 

Outra obra fantástica contém clássicos do Yes, Beatles, Pink Floyd, Queen Rainbow e Jethro Tull que ganharam novas versões em “The Trick Side Of Some Songs. Nesse trabalho, o Maestrick prestou uma justa homenagem àquelas bandas que mais lhe influenciou. A capa é magnífica! Vale a pena conhecer!

Trazendo ao conceito de sua arte influências de grupos como Queen, Metallica, Dream Theater e movimentos artísticos como o surrealismo e obras do artista e diretor cinematográfico, Tim Burton, a banda Maestrick de estilo Rock/Metal progressivo, apresenta as mais diversas facetas artísticas como música, pintura, cinema, literatura, teatro e dança.

SOBRE A BANDA...

A banda brasileira de Rock Progressivo/Heavy Metal, Maestrick aborda a música de forma ampla. Trazendo ao conceito de sua arte influências de grupos como Queen, Metallica, Dream Theater e movimentos artísticos como o surrealismo e obras do artista e diretor cinematográfico, Tim Burton, propondo uma “Aquarela Sonora” entre as mais diversas facetas artísticas como música, pintura, cinema, literatura, teatro e dança. 

Formada na cidade de São José do Rio Preto/SP, no ano de 2006, a banda conta hoje com Fabio Caldeira (vocal e piano); Renato “Montanha” Somera (baixo e vocal); Heitor Matos (Bateria e percussão) e Paulo Pacheco (Guitarra). 


SAIBA MAIS SOBRE A BANDA: 
______________________
*Amyr Cantusio Jr. é músico piano, teclados e sintetizadores) compositor, produtor, arranjador, programador de sintetizadores, teósofo, psicanalista ambiental, historiador de música formado pela extensão universitária da Unicamp e colaborador da Revista Keyboard Brasil.




Nenhum comentário:

Postar um comentário