Reggaebelde Project 2 - REGGAE BASEADO EM POESIA
A
MISTURA DE REGGAE, SKA E ROCKSTEADY COM O TEMPERO DA MÚSICA BRASILEIRA PELAS MÃOS
DE ANTONIO CARLOS.
*Redação
Lançado
ano passado, o segundo álbum da trilogia Reggae Baseado em Poesia é composto
por 12 músicas. Suas letras trazem reflexões sobre o cotidiano, a sociedade, a justiça e a consciência social. O teclado está em evidência na base. A guitarra com o pedal Wah-Wah nos arranjos, solos e frases deixam um clima hipnótico, característica fundamental do reggae. A bateria e o contrabaixo são marcantes no segundo álbum enfatizando o DNA do reggae. “Escolhi o reggae pela magia do som e proximidade com o xote, sem vínculo religioso (rastafári) nem com a cultura e os costumes jamaicanos”, comenta Antonio Carlos.
Em Reggae Baseado em Poesia, Antonio Carlos tem como parceiros, os músicos Cardo Peixoto com três músicas (Desejo de Pensar; Rastro da Imaginação; Tempo de Sonhar e Realizar); Karin Martins (Pés Ligeiros); Elisete Retter (Asas); Luiz Rojas (Cisne da Índia); Eugênio Black (Sem Amor); Sonekka (Em Algum Lugar); Rogério Granja (Obrigado por Existir); Cadu Marques (Meninas da Nicarágua); Carlos Mahlungo (A Canção Comuna); Emmy (Sou Mestiço).
Antonio Carlos cantou e tocou o Teclado nas 12 músicas. Tiago Stocco fez a direção musical, os arranjos e tocou a guitarra. Edu Camargo gravou as linhas de contrabaixo e Ricardo “Pitchú” Scarto gravou a bateria. Essa formação deixa a sonoridade do álbum com maior peso na base: baixo, bateria e teclado. E os arranjos e solos valorizando mais a musicalidade que o virtuosismo do guitarrista.
O reggae é uma música que traz a mensagem de paz, amor, alegria, união, positividade e conscientização. Por isso a temática social dos poemas e letras se aproximando do rocksteady (vertente que tem foco na consciência social e política).
O projeto - a banda de um homem só....
Reggaebelde Project é uma proposta musical dentro do gênero reggae idealizada pelo jornalista, poeta e músico paraibano Antonio Carlos com o objetivo de lançar uma Trilogia: Reggae baseado em Poesia, através dos poemas de seu livro Poemas D' Versos Poemas, lançado em 1998 e das letras que ganharam melodias. O primeiro foi lançado em 2008. O segundo, em 2015. O terceiro e último começará a ser gravado em 2017.
Idealizador do projeto, Antonio Carlos é autor de todas as letras. Tocou contrabaixo no primeiro álbum e no segundo, teclado onde também assumiu o vocal.
O nome Reggaebelde faz a união das palavras Reggae e Rebeldia formando uma síntese da crítica, da consciência e da justiça social que se propõem o projeto. O maior objetivo é através da mensagem dos poemas e das letras despertar a consciência e crítica social do ouvinte.
Reggaebelde faz reggae para dançar, se divertir e pensar.
Antonio Carlos: “O homem modifica a natureza e a arte transforma o homem em um ser melhor.”.
Contatos: (11) 99853 - 5545
bandareggaebelde@hotmail.com
reggaebelde@gmail.com
SAIBA MAIS:
Nenhum comentário:
Postar um comentário