quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

MÚSICA E ILUMINAÇÃO

TENHO LIDO MUITO SOBRE ESTE ASSUNTO: ILUMINAÇÃO. NÃO VOU FALAR DA MÚSICA PORQUE TODOS SABEM O QUANTO ELA É IMPORTANTE E FUNDAMENTAL NA VIDA DAS PESSOAS. ESTE MÊS VOU FALAR DE ILUMINAÇÃO.

* Por Luiz Carlos Rigo Uhlik

O que é Iluminação? É o estado natural de sentir-se em unidade com o Ser. Quando você atinge esta unidade, não somente você se torna um iluminado, mas acaba desligando-se, completamente, do sofrimento. Que maravilha, não? Se for assim, tô dentro...

A grande maioria dos mestres espirituais nos diz que a Iluminação é o estágio que devemos alcançar para nos conectar profundamente com o Ser.

Significa que temos que nos iluminar para realmente entendermos o sentido de vida e morte, certo e errado, tempo e espaço, essas dualidades que complicam o nosso dia a dia.
E quem é o grande empecilho para atingirmos este estágio? A mente. A nossa mente nos confunde sempre.

Dentro de nossa cabeça há sempre uma voz que “parece” estar no comando. Ela nos diz o que fazer; julga, interpreta, dá veredito, cria imagens e rótulos, toma decisões, nos escraviza, enfim.

Meditação é a solução, sugerem os mestres espirituais. Através da meditação você desliga-se desta voz interior e passa a viver o caminho da purificação, exatamente no espaço vazio que indica a unidade, a universalidade.


Só através da Meditação? Não! Também, e de maneira muito mais fácil, através da Música. O simples ato de ouvir uma música, atentamente, nos faz entrar no estado de iluminação. É o profundo Agora acontecendo de forma contundente.

Quando você, atentamente, escuta uma música, toda a noção de tempo desaparece. O que importa, então, neste momento? A Energia, a Vida, o Amor que emana da música. Veja que interessante.

Imagine, então, se você realmente conhecer tudo o que está ouvindo; ou pelo menos entender verdadeiramente o que realmente está acontecendo com a melodia, com a harmonia e com o ritmo da música que o está iluminando...

Pare um pouco para pensar. Veja que fantástico! Através da música, da plenitude da música, você trilha os caminhos da iluminação. O que você acha? Vamos conversar sobre isso?

Avante!

______________________
*Amante da música desde o dia da sua concepção, no ano de 1961, Luiz Carlos Rigo Uhlik é especialista de produtos e Consultor em Trade marketing da Yamaha do Brasil., além de colunista nas Revistas Keyboard Brasil e Música & Mercado.





Nenhum comentário:

Postar um comentário