quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

Zeca Quintanilha - O tecladista multifacetado e pregador da palavra de Deus.

CONHEÇA O MÚSICO CARIOCA, ATUANTE NO CENÁRIO GOSPEL E PREGADOR DA PALAVRA DE DEUS.

* Rafael Sanit


Tecladista, produtor, diretor musical, professor e escritor atuante no cenário gospel há 15 anos, Zeca Quintanilha é Mestre em Música pela UFRJ, Licenciado na área de Educação Musical pela mesma universidade, onde trabalhou como Professor no Departamento de Educação Musical e Musicologia (UFRJ) e leciona aulas de música na FAETEC (RJ). 

Desenvolve em todo o Brasil, projetos de workshops e seminários para músicos voltados para área do acompanhamento e papel ministerial. Fez parte da Orquestra Municipal de São Gonçalo (RJ). Possui em sua formação cursos como o de Harmonia funcional do CIGAM (Centro Ianguest de Aperfeiçoamento Musical) e o Curso Técnico de Regência Vocal pela Escola de Música Villa Lobos.

Quintanilha também é autor de três livros voltados para o crescimento e amadurecimento ministerial de grupos de louvores, a coleção Cultivando um Relacionamento com Deus, tem servido como inspiração, para muitos músicos que atuam no cenário gospel, bem como pessoas que estão desejando a aprender a tocar um instrumento musical e se dedicar a música dentro da igreja a serviço do Reino de Deus. 

Diversos nomes do cenário gospel escreveram depoimentos sobre esta coleção de livros, como: Laura Souguellis, Gabriela Rocha, Marcelo Aguiar (Renascer Praise), Israel Salazar, os produtores musicais Rogério Vieira e Stéfano de Moraes. Os livros que compõem a coleção são: Sementes da Adoração, Raízes da Adoração e Flores da Adoração, previsto para ser lançado em dezembro de 2016. A coleção fica pronta em 2017 com o livro Frutos da Adoração, sendo este o último livro da coleção.

O músico desenvolve em seu canal do YouTube uma série de vídeos chamados “Adoração sem Palavras”, com um alcance muito significativo, e com performance muito simples, dedicadas inteiramente a Deus que, por sua vez, tem gerado em nossos dias frutos muito especiais. A ideia dessa série é apenas trazer às pessoas a Presença de Deus sem palavras. Um gesto de adoração, sendo o retorno de cada pessoa um presente, e a certeza de que Deus faz muito mais do que imaginamos.

Já acompanhou nomes como Betânia Lima (Mk Music), Marcelo Dias e Fabiana (Mk Music), Pr. Joe Vasconcelos (Graça Music), Natinho Battera (músico instrumental), Thalita Pertuzatti, Michelly do Valle, entre outros. 

Há seis anos acompanha, como tecladista e diretor musical, a banda da cantora Gabriela Rocha (Sony Music), dessa maneira, participou de importantes projetos da artista, como o Sony Music Live, os três últimos clipes das canções: Atos 2, Meu Salvador e Me aproximou. Sendo esta última, uma canção que também é de sua autoria em parceria com a própria cantora, juntamente com Hananiel Eduardo e André Aquino, além do DVD Até transbordar, lançado em dezembro de 2016, pela Sony Music.


SAIBA MAIS SOBRE ZECA QUINTANILHA:
________________________
* Rafael Sanit é tecladista, Dj e produtor musical, endorsee das marcas Roland, Stay Music, Mac Cabos e Jones Jeans. Também trabalha como demonstrador de produtos Roland onde realiza treinamentos para consultores de lojas através de workshops e mantém uma coluna como colaborador na Revista Keyboard Brasil.


Nenhum comentário:

Postar um comentário