terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

ELIANE ELIAS e o Grammy 2016


RADICADA EM NOVA IORQUE, A PIANISTA BRASILEIRA CONQUISTOU O GRAMMY 2016, NA CATEGORIA JAZZ LATINO. ELIANE ELIAS É UMA PIANISTA CULTUADA NO EXTERIOR DESDE OS ANOS 1980 MAS PRATICAMENTE DESCONHECIDA PARA OS BRASILEIROS. 


Radicada nos Estados Unidos há 35 anos, a pianista, cantora e compositora paulistana Eliane Elias construiu uma sólida carreira internacional. Com 24 álbuns solo lançados no mercado norte-americano, após sete indicações, Eliane conquistou, na última terça-feira (15), o primeiro Grammy de sua carreira, na categoria Melhor Álbum de Jazz Latino, premiação conferida a Made In Brasil, álbum lançado em 2015, pelo selo Concord, com repertório composto por clássicos de nossa música popular, como Águas de Março, de Tom Jobim, Aquarela do Brasil, de Ary Barroso, e Rio, de Ronaldo Bôscoli e Roberto Menescal que, aliás, participa do trabalho cantando e tocando guitarra.

Made in Brazil é o primeiro trabalho da pianista a ser gravado em São Paulo, sua cidade natal, com participações de Ed Motta e Roberto Menescal. Neste Grammy, além da categoria que venceu, ele foi indicado a melhor engenharia de gravação (Best Engineered Album), mas não ganhou. Em seu site, a pianista define este trabalho – em que atuou em várias frentes, incluindo as de produtora, compositora e vocalista – como “uma espécie de volta às origens”. Na cerimônia, Eliane foi representada pela filha mas agradeceu o reconhecimento e o apoio dos fãs em sua página no Facebook. 

Eliane Elias - Made In Brazil
The Making Of)

Nenhum comentário:

Postar um comentário