terça-feira, 29 de agosto de 2017

CASIO  - UMA HISTÓRIA DE SUCESSO

COM UM TRABALHO DE MARKETING IMPRESSIONANTE, A CASIO CONQUISTOU O GRANDE E FAMINTO MERCADO DOS MÚSICOS PROFISSIONAIS TORNANDO-SE PRIMEIRA OPÇÃO PARA VÁRIOS ARTISTAS DE RENOME NACIONAL E INTERNACIONAL. ACOMPANHE SUA HISTÓRIA!


A Casio nasceu em abril de 1946 criada por Tadao Kashio, um engenheiro especializado em tecnologia. Originalmente chamava-se “Kashio Seisakusho” e fabricava o cachimbo  YUBIWA, que consistia em um anel para dedo onde era possível encaixar um cigarro aceso permitindo aos fumadores fumarem os cigarros por completo e deixar as mãos livres para trabalhar. Estranho não é mesmo? Pois acredite; a Casio só veio a produzir o seu primeiro instrumento musical em 1980, o CASIOTONE 201 com 49 teclas, alto falante embutido, 29 sons predefinidos, caixa de madeira, polifonia de 8 notas, capaz de reproduzir o som de vários instrumentos. Uma curiosidade é que o CASIOTONE 201 tinha os seus comandos  no lado direto do instrumento.

Após o lançamento do Casio tone 201, seu primeiro teclado eletrônico, a Casio desenvolveu vários recursos que somente foram possíveis com o uso da tecnologia digital. Isso inclui autoacompanhamento com um toque, capacidade de memória para gravação e reprodução de músicas, reprodução automática, função guia de melodia para orientar os usuários durante a reprodução de uma música iluminando as teclas e tecnologia de “amostras” para a gravação de sons a serem usados como fontes.

A Casio expandiu a classe de instrumentos para pessoas que gostam de criar, produzir e estudar música, lançando além dos pianos digitais, arranjadores, sintetizadores, workstations, além de linhas de teclados para estudo e teclados infantis.

Em  janeiro de 2009, a Casio inaugurou uma nova subsidiária no Brasil, responsável apenas por vendas no país, chamada Casio Brasil Comércio de Produtos Eletrônicos LTDA, localizada em São Paulo. Com o aumento de demanda no mercado emergente da América Latina, a Casio decidiu fechar o escritório em Miami, responsável pelo mercado da América Latina e juntar suas operações todas no Brasil e, desde outubro de 2011, o escritório de São Paulo acumulou funções para o mercado Latino Americano por completo, fazendo um trabalho de marketing impressionante e tirando o rótulo de teclado de iniciante da Casio. Esse trabalho de marketing é o ponto mais impressionante, pois a Casio virou primeira opção para vários artistas de renome internacional e, definitivamente, conquistou o grande e faminto mercado dos músicos profissionais.

Seguindo esse trabalho de marketing, a Casio tem investido em parceiros e endorsees. Grandes tecladistas e pianistas passaram a acreditar e usar os teclados da Casio em suas apresentações ao vivo, estúdios de gravação/produção musical, programas de televisão e workshops, principalmente as linhas de piano digital PRIVIA e CELVIANO, os Arranjadores MZ-X500 e 300, e os sintetizadores XW-P1 e XW-G1. Em outras palavras, os produtos da Casio Teclados são presença massiva em todos os segmentos musicas.

A Casio conquistou a exigente classe de tecladistas, fato esse que vem sendo confirmado em todo Brasil através do uso continuo nos sets por esses músicos tecladistas e produtores.

A VOZ DE QUEM FAZ!!

“Sabendo que o músico é o nosso principal consumidor, desde o início das  operações no Brasil, nosso foco foi apresentar toda linha de instrumentos, já que não era de conhecimento da grande maioria que a Casio tinha produtos profissionais. Hoje, graças ao empenho de toda a nossa equipe, que trabalha todos os dias com o intuito a levar o melhor ao nosso cliente. Desde o assistente comercial, que facilita os processos até os instrumentos chegarem às lojas; os lojistas - que fazem nossos instrumentos chegarem às casas de cada um; e nossos endorsees que levam a marca para o palco e desempenham, na minha opinião, o principal papel para o nosso crescimento - pois é através do seu talento e trabalho que nossa marca chega aos olhos de nossos consumidores”, finaliza Rômulo Gonçalves - Gerente de Contas - Especialista em Vendas da Casio.

Navegue no site da Casio:
________________________
* Rafael Sanit é tecladista, Dj e produtor musical. Demonstrador de produtos Roland e Stay Music, realiza treinamentos para consultores de lojas através de workshops e mantém uma
coluna na Revista Keyboard Brasil. É endorsee das marcas Roland, Stay Music, Mac Cabos, First Audio, Mogami Cables e Jones Jeans. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário