terça-feira, 20 de dezembro de 2016


41ª EDIÇÃO DA REVISTA KEYBOARD BRASIL

DEZEMBRO DE 2016



Clique no site e leia a Revista na íntegra em língua portuguesa
ou direto no link:

EDITORIAL

*Heloísa Godoy Fagundes - publisher
https://www.instagram.com/heloisagodoyfagundes/

EDITORIAL - Natal, paz e bem a todos!

Salve músicos e apreciadores! Bem vindos a edição de número 41! No mês de dezembro é comum avaliarmos a caminhada do ano, seja no âmbito familiar ou profissional. Expressamos nossa gratidão, pedimos perdão, firmamos propósitos e sonhamos com um novo ano cheio de esperança. 

E, com o sentimento de dever cumprido, através de muito, mas muito trabalho que apresento resumidamente o que você, leitor, verá nas próximas páginas. A começar por nossa capa, o pianista Luís Rabello, artista Virtuosi, conhecido como embaixador da música brasileira e um estudioso da música de Radamés Gnatalli que tão gentilmente, nos concedeu uma entrevista. Falando sobre a abrangente área das ciências do som e da acústica, apresentamos o livro escrito pelo renomado engenheiro Luiz Fernando Cysne, 'A Nova Bíblia do Som' - NBS - tema importantíssimo. Comemorando os 225 anos de morte de Mozart, maestro Colarusso nos apresenta uma matéria interessante sobre as verdades e mentiras que rondam a morte do compositor. Sergio Ferraz traz a parte final de sua coluna, agora abordando o Romançal - o pós Armorial.  Luiz Carlos Rigo Uhlik fala sobre música e iluminação, tema muito oportuno para o mundo em que vivemos. No papo de tecladista Hamilton de Oliveira comenta sobre o VS, gravador digital muito utilizado atualmente. Também se encontra nesta edição um especial sobre Greg Lake, grande músico progressivo que nos deixou este mês. Matéria especial escrita por Amyr Cantusio Jr. Além de muito outros nomes, nacionais ou não, como as bandas StormSons, Maestrick, Vigans, Reggabelde, Sandwaves, Som Nosso de Cada Dia, Paulinho Pexe, Zeca Quintanilha e Jerimum de Olinda. Novamente não teremos a coluna de Murilo Muraah, que volta com força total em janeiro, depois de merecidas férias. 

E, por fim, cabe-me expressar um sincero agradecimento a todos que caminham conosco nesses 4 anos de estrada musical - leitores, colaboradores, equipe e apreciadores - lendo, enviando textos, manifestando opiniões, avaliando com críticas e nos encorajando para a continuidade. 

Que neste novo ano possamos planejar e assumir propósitos investindo no que pode ser melhor, e mudar o que pode ser mudado, começando conosco. Como diz a escritora francesa Anais Nin: “Sempre dizem que o tempo muda as coisas, mas quem tem que mudá-las é você”. Mudar sim, para melhor. 

A todos: muito obrigada! Nossas edições são dedicadas a todos vocês. Por isso cliquem, curtam, compartilhem e comentem! E fiquem com Deus! 

________________________
* Heloísa Godoy Fagundes é pesquisadora, ghost writer e esportista. Amante da boa música, está há 10 anos no mercado musical de revistas. Já trabalhou na extinta Revista Weril e atualmente é publisher e uma das idealizadoras da Revista Keyboard Brasil.


Nenhum comentário:

Postar um comentário