terça-feira, 29 de novembro de 2016

HORLEANS NASCIMENTO

AUTODIDATA,  POSSUIDOR DE BOAS REFERÊNCIAS MUSICAIS.  CURIOSO.  HORLEANS  NASCIMENTO COMEÇOU CEDO NA MÚSICA.

* Rafael Sanit


O músico produtor e tecladista Horleans Nascimento, 29 anos, é natural de Fortaleza - CE. Sua paixão pela música começou aos 6 anos de idade. Autodidata influenciado por seus tios que apesar de não serem músicos, sempre tiveram um bom gosto musical. Por isso, suas boas referências musicais tais como clássicos da MPB, Bossa, Blues, artistas internacionais tais como Roxette, Phil Collins, Toto, Whitney Houston, Bryan Adams, A-HA, dentre outros...

Curioso, aos 10 anos de idade teve seu primeiro contato com um teclado, prestando atenção nas aulas de piano de seu tio em casa. Seu contato com um violão foi nessa mesma época, quando passou a frequentar a igreja.

Aos 13 anos ganhou de seu pai uma guitarra e começou a tocar na banda do bairro, ensaiando em galpões e fundos de quintal. Foi quando o tecladista se desligou do grupo e, não tendo ninguém que tivesse pelo menos a noção do instrumento, Horleans o substituiu. 

Comprou um teclado da CASIO, o CTK-50 e se apaixonou pelo instrumento. A partir daí, destacava-se cada vez mais pelas bandas que passou e, automaticamente começou a criar arranjos e orientar os músicos. Sem perceber, já estava dando início a sua carreira de produtor musical! 

Passou muito tempo tocando como “free lancer”. Uma boa parte de sua vida trabalhou com bandas baile. Até que alguns artistas o solicitaram para produzir bandas e dirigir shows e turnês. Dentre eles: Banda Patrulha da Bahia, Gilmelandia ex - banda beijo, a cantora Alobened ex - banda mel, Gang do Samba. Na África viajou com uma banda montada para representar a Música Brasileira no Festival de Música da “Ilha do Sal”, em Cabo Verde.

Atualmente é endorsee da Casio Teclados e tecladista da banda Aviões do Forró participando de diversos programas de TV e excursionando pelo Brasil e pelo mundo. Além de exercer a função de produtor musical em outras bandas.

SAIBA MAIS SOBRE HORLEANS NASCIMENTO:

________________________
* Rafael Sanit é tecladista, Dj e produtor musical, endorsee das marcas Roland, Stay Music, Mac Cabos e Jones Jeans. Também trabalha como demonstrador de produtos Roland onde realiza treinamentos para consultores de lojas através de workshops e mantém uma coluna como colaborador na Revista Keyboard Brasil.



Nenhum comentário:

Postar um comentário