segunda-feira, 28 de novembro de 2016

O MÚSICO EDU MARTINS E SEU “EDU MARTINS  TRIO” EM CONTAGEM REGRESSIVA  PARA  O  LANÇAMENTO  DO  PRIMEIRO  CD  “BACUTIA”


A DIVERSIDADE CRIATIVA DO MÚSICO EDU MARTINS EM SEU TRABALHO AUTORAL INTITULADO “BACUTIA” COM LANÇAMENTO PREVISTO PARA DEZEMBRO DESTE ANO.
*Redação

Mostrando sua diversidade criativa e flutuando por vários gêneros musicais como Choro Samba, Maxixe, Tango Brasileiro, Baião, Shuffle Blues, Boogie Woogie Blues, Valsa Jazz e Bossa Nova, o músico Edu Martins, através de seu “Edu Martins Trio” lança em dezembro o primeiro CD intitulado “Bacutia”. Contendo 10 faixas, do acervo autoral do pianista, “Bacutia” mostra a diversidade criativa do artista, com belas melodias, harmonias bem trabalhadas e pensadas, contudo, respeitando o simples, valorizando, assim, suas raízes. O Show de lançamento terá a participação da cantora Dani Regiani e será realizado no Teatro Municipal de Vila Velha (Espírito Santo).

SOBRE O MÚSICO:

Músico, compositor, pianista e violonista, Edu Martins nasceu em Colatina (Espírito Santo). Caçula de uma família de cinco irmãos, ainda criança, iniciou seus estudos de música, sob orientação de sua mãe, a professora, atriz, cantora, pianista e violonista Alba Martins da Costa Ribeiro. O piano foi seu primeiro instrumento. Adolescente, também se interessou pelo violão, quando ingressou no Conservatório de Música.

Com o passar dos anos, começou a tocar em casas de espetáculos do Espírito Santo e Rio de Janeiro ao lado do flautista Claudio Galvão. Participou de festivais de música, clínicas e workshops, tendo aulas com músicos e professores renomados do cenário musical.

Com o objetivo de difundir a música genuinamente brasileira, Edu Martins foi convidado pelo professor e bandolinista carioca Alexandre Araújo para participar do projeto Oficina  de Choro da FAMES (Faculdade de Música do Espírito Santo),  no  ano  de  2008. A iniciativa possibilitou aos estudantes da FAMES e à comunidade, o entendimento dos ritmos, instrumentos e linguagem da música brasileira e, ainda, o conheci-mento de obras de compositores brasileiros já consagrados deste gênero, através de pesquisa, como, também, de compositores contemporâneos capixabas. 

Em 2012, o músico, ainda através de Alexandre Araújo, foi convidado para a edição do seu primeiro Livro (Songbook) de composições, “Oficina de Choro da FAMES apresenta Edu Martins”, pela editora FAMES, lançado no início de 2013, em parceria com Governo de Estado do Espírito Santo, da Faculdade e do Estúdio Namosca Audio-room, contendo 12 composições, com partituras transcritas, em três registros, em Clave de Sol, para os instrumentos em Do Maior (C), Si bemol Maior (Bb) e Mi bemol Maior (Eb), com repertório focado em quatro gêneros brasileiros: Choro, Tango Brasileiro, Samba e Bossa Nova, contendo, também, fotos, textos sobre esses gêneros e biografias de personalidades da música,  CD anexo, com as 12 Faixas, com e sem melodia, para o músico ouvir e tocar junto com a base, com a participação de alunos, professores e convidados.  

Com  a  aplicação  deste  livro,  aconteceram  debates, palestras e práticas de banda, ampliando o campo de atuação, que levou Edu Martins, em 2015,  a formatar o “Edu Martins Trio”, com Edu Martins (Piano e Composições), Levy Muniz (Contrabaixo) e Heverton Macapá (Bateria).

Sua obra, composta de 150 músicas editoradas, escritas para vários instrumentos, são bem elaboradas, valorizando os elementos da música, com belas melodias, harmonias bem trabalhadas, sobretudo respeitando o simples, o verdadeiro, valorizando assim suas raízes.

Através de estudo e larga pesquisa ao longo dos anos, desenvolveu “Bacutia” - um trabalho autoral refinado e de muito bom gosto, a ser lançado em dezembro deste   ano.


SERVIÇO:
Data: 10 de dezembro
Horário: 21:00 horas
Preços populares: venda na bilheteria do teatro R$ 20,00 inteira, R$ 10,00 meia.
Duração:  uma hora e quinze minutos. 
Informações e vendas: (27) 3388-4217 / (27) 99919-0444 
email:  edumartinspiano@gmail.com

SAIBA MAIS SOBRE O MÚSICO:



Nenhum comentário:

Postar um comentário