sexta-feira, 25 de novembro de 2016

MARCIO THADEU

A SEÇÃO PERFIL DESSE MÊS TRAZ DE IBIUNA, NA BAHIA, O MULTIINSTRUMENTISTA, PROFESSOR, ARRANJADOR, RECITALISTA E AFINADOR DE PIANOS QUE, POR ONDE PASSA, DEIXA MARCAS DE AMOR, INTENSIDADE E OUSADIA. SEU NOME? MARCIO THADEU.

*Redação

Marcio Thadeu estreou aos 5 anos na música, acostumando-se com recitais semestrais e apresentações semi profissionais desde pequeno.

Multiintrumentista, professor de música e harmonia funcional avançada, recitalista, afinador de piano e arranjador, Marcio Thadeu possui formação clássica e popular em instrumentos como piano, violão e bateria. Nascido em Itabuna (Bahia), estreou cedo na música: aos 5 anos já estudava órgão na franquia Minami-Brasil. Aos 11, iniciou seus estudos de piano clássico. Aos 14 anos de idade, apaixonou-se por bateria estudando de tal ordem que tornou-se o primeiro endorser da extinta “Solo Pro” (Atual Orion Cymbals), RMV (peles) e parceiro Pearl, ainda pela Brazil Percussion, sendo avaliado pela revista nacional B&P em 2001.

O toque moderno, vivo e viceral em suas músicas, fez com que o músico passasse a fazer parte da imprensa regional e estadual. Logo, tornou-se pianista titular do Txai Resort por 11 anos e do Transamérica Resort, em  Comandatuba (Bahia) por 8 anos, onde estabeleceu laços de amizade e parcerias fundamentais até hoje para sua então, estreante carreira como solista, interprete e afinador/técnico de pianos  (este último, sendo realizado para ícones como Cristovão Bastos, Nana Caymmi,  Nelson Ayres, Claudio Vettori da CBM, o cubano Yaniel Matos, entre outros).

Participou de festivais importantes na Bahia como o “Aleluia Ilheus” por duas edições, realizou workshops em inúmeras igrejas e lojas pelo Estado baiano.
Marcio Tadeu formou-se em Recursos Humanos pela Universidade do Norte do Paraná pensando em uma melhor atuação na qualidade de gestão cultural.  Autor de 3 CDs (um de estúdio e dois ao vivo) e 3 DVDs (2007, 2010 e 2012), teve seu arranjo escolhido como VENCEDOR do concurso estadual do Hino municipal de Itabuna, com a melodia do compositor Carlos Correia. Tocou com dezenas de artistas gospel de renome nacional e já gravou mais de 100 discos como sideman, sendo 8 desses como diretor musical e arranjador. Durante a Expomusic 2015, ministrou workshops de piano pela Casio. 

Atualmente, reside na capital baiana, é estudante de Música na Universidade Claretiano em Feira de Santana (Bahia), a 100 km da capital, além, de ser Coaching em PNL e pianista titular do Yacht Club da Bahia.


Simpático, comunicativo e empreendedor, por onde passa deixa sua marca de amor, intensidade e ousadia no que faz.

SAIBA MAIS:

Nenhum comentário:

Postar um comentário