segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Psycothronic IV
BRASILIAN ELECTRONIC MUSIC
Tellah - Continente Perdido


QUARTA PARTE DO UNDERGROUND BRASILEIRO, ESSE MÊS DEDICADA À BANDA TELLAH. HARE!!

* Por Amyr Cantusio Jr.


Álbum de estúdio lançado em 1980. Banda natural de Brasília (DF), entre abril e agosto, em um estúdio de 8 canais do Rio de Janeiro. 

Tellah foi concebido na época que gravei o SPECTRO (1974). As más línguas dizem sempre sobre a “ má qualidade” do som, o que é totalmente irrelevante no meu ponto de vista, pois bandas como as nossas, vindas do Underground, não tem grana. Músicos como nós, da sarjeta, fazendo uma música mil anos à frente, num país idiotizado e retrógrado, significa fazer “milagres”. E foi o que esses caras fizeram: lançaram este “milagre”. 

Aliás eles ainda conseguiram gravar em 1980 num estúdio com 8 canais. Eu gravei o SPECTRO em 1974 em 8 canais DIRETO numa JAM tocando as 5 músicas ensaiadas numa fita de rolo. Nada de fazer “overdubs” ou colocar mixagens. Foi do jeito que captou ao vivo! Assim é impossível e é até idiota falar de “qualidade de som” em bandas como estas!

Ouça, porque o trampo musical é excelente e ainda, com os recursos atuais, eu pude melhorar bastante a qualidade!!! Detalhe: o LINK é MP3 numa faixa contínua/corrida (não tem pausas entre as músicas... Tive minha master, assim de LPS) raridade mesmo!!

Hare!
______________________
*Amyr Cantusio Jr. é músico piano, teclados e sintetizadores) compositor, produtor, arranjador, programador de sintetizadores, teósofo, psicanalista ambiental, historiador de música formado pela extensão universitária da Unicamp e colaborador da Revista Keyboard Brasil.




Nenhum comentário:

Postar um comentário