terça-feira, 24 de outubro de 2017

O Rio de Janeiro musical – Semana Internacional de Piano

O FESTIVAL QUE COLOCOU A CIDADE E O PAÍS NO MAPA INTERNACIONAL DE REFERÊNCIAS DOS FESTIVAIS DE MÚSICA CLÁSSICA ONDE O PIANO É O PROTAGONISTA ACONTECEU NO INÍCIO DESTE MÊS. UM EVENTO DE ALTO NÍVEL, INÉDITO NA CIDADE.
*Por Joca Vidal

O Rio de Janeiro recebeu a segunda edição da Semana Internacional de Piano, entre os dias 03 e 09 de setembro na Cidade das Artes e Sala Cecília Meireles. Inspirado nos grandes festivais europeus, o festival contou com recitais e master classes e colocou a cidade e o país no mapa internacional de referências dos festivais de música clássica onde o piano é o protagonista.

Pianistas de renome internacional do Brasil (Duo Ama), Croácia (Maja Matijanec), França (Simon Ghraichy), Itália (Duo Miroirs) e Rússia (Oleg Marshev) proporcionaram ao público uma jornada de recitais de música clássica num panorama que abrange da música barroca à música contemporânea. Ações sociais, como formação de plateia e master classes gratuitas e abertas ao público, foi um dos diferenciais dessa edição.


O evento foi um sucesso de público e tivemos um bom suporte de mídia. A Sala Cecília Meireles, no Concerto de Gala, ficou cheia como há muito tempo não se via. O Rio de Janeiro pôde presenciar um evento de alto nível, inédito na cidade. Fiquei muito contente com a repercussão e espero poder repetir mais vezes.

SAIBA MAIS SOBRE A SEMANA INTERNACIONAL DE PIANO:


Créditos da filmagem sobre o evento: Direção, Montagem, e Finalização: Heitor Peralles. Câmeras: Ariana Assumpção, Lara Monnerat, Lucas Gonçalves, Nina Benchimol, Raíssa Miranda
__________________
* Joca Vidal é agitador cultural e pesquisador musical. Atua na área de comunicação e conteúdo digital. 










Nenhum comentário:

Postar um comentário