sábado, 26 de março de 2016

BABY SHOES - Primeiro álbum autoral 
de Paulo Moreira

TODA A MATURIDADE DE UMA OBRA PRIMA É ENCONTRADA NO DISCO DE ESTREIA DO MULTI-INSTRUMENTISTA - UM TRABALHO MUITO BEM COMPOSTO, ARRANJADO, GRAVADO E MIXADO!
Da Redação

Sobre o CD...

Baby Shoes começou a ser gravado em 2008, no estúdio Batucadas 1000 de Marcelo Domingos, onde Paulo Moreira captou as guias das músicas. Em seguida, partiu para captação de cozinha e a gaita de Joe Cirullo no estúdio de Jorge Peña (lendário percussionista de Mercedes Sosa), onde captou também baixos e baterias. A partir daí partiu para a captação de teclados onde foi acolhido com toda generosidade pelo grande Adriano Magoo (Zeca Baleiro) que gravou grande parte do disco. Para outros teclados teve sorte de ter André Arroi, captando no home studio de Mirton de Paula. Em seguida, conheceu Nando Pires, conhecido guitarrista de Araras.  Resultado: gravou as guitarras em seu estúdio e contou também com sua participação six stringuiana!! Posteriormente, precisou de mais alguns amigos que o assistiram maravilhosamente nos saxofones: Maurício Mohamed e Marcelo Monteiro (dois tenores). Captados no home Studio de Rogério Rochlitz, mais um gênio que gravou duas faixas. O disco foi produzido por Paulo Moreira e mixado também pelo músico e por Rogério Rochlitz. Masterizado por Rogério Rochlitz.  Ao todo, esse trabalho passou por 6 estúdios. O CD, com 10 composições conduzem o ouvinte a 46 minutos por uma viagem musical! Experimente!

Sobre o autor...
Fotos: Luis França

O multi-instrumentista (prioritariamente contrabaixista), produtor, arranjador e compositor, Paulo Moreira nasceu em Ipirá – Bahia, mudou-se para a periferia da zona Sul da cidade de São Paulo com a família aos três anos de idade. Vindo da pulsante escola da Black Music, a qual foi apresentado nos tempos de criança por seus pais, somou a esse estilo o Blues e o Jazz. O Rock surgiu também bem cedo e, aos 14 anos de idade, ganhou seu primeiro contrabaixo. Assim, Paulo constituiu uma miscigenação musical muito rica. Desde então, se reconheceu como músico passando a tocar na noite de São Paulo, em bares no Bexiga, Bela Vista, Vila Madalena...  E, em aprendizado autodidata. 

Hoje, com mais de 20 anos de carreira, tem uma bagagem para lá de interessante. Relevantes e duradouras experiências profissionais com grandes artistas da música brasileira e internacional estão em seu currículo, tais como: Ben Charles, Tatá Erê, Kiko Zambianchi, Batucada Phoderosa, D. Drumm Elétrons, Sergio Buneka, Banda Rosemary's Garden (CA), Lamparina Lazer, Ortinho (part. Arnaldo Antunes, Chico Cezar, Zeca baleiro), Arnaldo Antunes, Chico Cezar, Zeca baleiro, banda Reciclagem, banda The3 (prod. Roy Cicala), Kamau, Marcelo D2, Marquinhos Moura, Rogério Rochlitz, entre outros inúmeros nomes e bandas de diversos estilos musicais. No momento, lançando seu primeiro disco solo autoral de música instrumental ‘‘Baby Shoes’’ (produzido pelo próprio).   



Saiba mais sobre Paulo Moreira:






Nenhum comentário:

Postar um comentário