sábado, 26 de março de 2016

O sotaque flamenco de RUBÉN DE LIS

ATENDENDO AOS MUITOS PEDIDOS A REVISTA KEYBOARD BRASIL A PARTIR DESTE MÊS ABRE UMA SEÇÃO ESPECIAL PARA AQUELES QUE NÃO TOCAM INSTRUMENTOS DE TECLAS. QUER SE MOSTRAR PARA O MERCADO? MOSTRAR SEU TRABALHO? FAÇA COMO O GUITARRISTA RUBÉN DE LIS!
* Heloísa Godoy Fagundes


Rubén de Lis nasceu na cidade de Vigo, Galícia, na Espanha. Aos 9 anos de idade já cantava no coral da igreja. Aos 13 anos matriculou-se no conservatório e começou a estudar música clássica no piano e também harmonia.

Aos 15 anos e já interessado pela guitarra mudou-se para Madri matriculando-se na Escola de Música Criativa (EMC), onde aprendeu Flamenco Fussion e Harmonia Moderna. Paralelamente, com grande habilidade para a guitarra tornou-se músico profissional realizando shows e gravando em estúdio, percorrendo toda Espanha e parte da Europa acompanhando várias bandas e artistas. 

Desse momento em diante, sua carreira não parou. Músico premiado no ano 2013 como um dos 12 guitarristas da Espanha para formação e apresentações ao vivo no projeto "DESNUDOS DE ETIQUETAS" produzido por RDM EDITORIAL ESPANHA apresentando vários estilos como Jazz, Rock, Blues, Flamenco, Bossa Nova, entre outros. Também trabalhou na TV Galícia. E, assim, Ruben de Lis percorreu o mundo da Espanha, passando para Dubai, Marrocos, Suíça, Áustria, França e Portugal até chegar ao Brasil. 


Em terras tupiniquins passou a se apresentar como cantor e guitarrista em vários shows, além de ministrar workshops, onde toca músicas de todos os seus discos com uma característica muito versátil e empolgante com seus pedais de efeitos. Sozinho faz todo tipo de sons e acompanhamentos (baixo e bateria) tudo em tempo real agitando o público, de uma maneira bastante peculiar. 

Rubén de Lis também é colunista mensal da revista brasileira instrumental Som em Campo, com uma coluna sobre Flamenco. A seguir, sua discografia.

Saiba mais sobre Rubén de Lis:
https://twitter.com/rubendelis
https://www.facebook.com/RubenDeLis/
https://www.youtube.com/user/marruanovich

________________________
* Heloísa Godoy Fagundes é pesquisadora, ghost Writer, há 10 anos no mercado musical de revistas. Já trabalhou na extinta Revista Weril e agora é publisher e uma das idealizadoras da Revista Keyboard Brasil - publicação digital pioneira no Brasil e gratuita voltada à música e aos instrumentos de teclas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário