sexta-feira, 25 de março de 2016

Ilca Leanza e o Música Delivery®

MOMENTOS ESPECIAIS PREPARADOS COM EXCLUSIVIDADE PARA OS ALUNOS QUE DESEJAM APRENDER MÚSICA SEM SAIR DE CASA. ESSE É UM DOS DIFERENCIAIS DO PROJETO MÚSICA DELIVERY® IDEALIZADO PELA TECLADISTA ILCA LEANZA PARA AS AULAS DE MUSICALIZAÇÃO INFANTIL, PIANO, CORAL, CANTO, VIOLÃO, GUITARRA E PRÁTICA DE BANDA! 

* Da Redação


Não quer sair de casa? Não tem instrumento? Quer experimentar? O Música Delivery® vai até você! Pode ser na sua casa, em seu condomínio no salão de festa, aulas individuais ou em grupo! E mais, são professores músicos, atuantes no meio musical! 
Ilca Leanza: “Aulas especialmente planejadas!!” 

Entrevista
Revista Keyboard Brasil – Como surgiu o delivery musical?
Ilca Leanza: Desde pequena percebi que eu era uma pessoa que gostava de lecionar. Com o tempo, essa sensação de passar tudo que aprendi na minha história musical aos outros, só foi aumentando. Há algum tempo me mudei para um grande condomínio que oferece muitas atividades e fiquei surpresa ao perceber que lá não havia música, foi minha deixa! Naturalmente, a ideia do Música Delivery®  foi surgindo e acontecendo. O sucesso foi imediato! Quando dei por mim, minha agenda estava completamente recheada de aulas de piano, musicalização infantil, violão e o projeto só tende a crescer.

Revista Keyboard Brasil – Diferentemente do projeto Pianosofia, do grande pianista Christian Budu, que tem por objetivo, levar música às residências através de saraus, o Música Delivery® tem o intuito de oferecer aulas de música. Uma ideia muito legal nos dias de hoje, pensando na falta de tempo, nos congestionamentos e na criminalidade. Atualmente, esse projeto abrange apenas a cidade de São Paulo? Pensa em estender a outras cidades?
Ilca Leanza: Sim, no momento, por conta da grande demanda, estou só na Capital, mas já recebi convites para implementar o Música Delivery®  em algumas cidades do interior. Logo teremos franquias.

Revista Keyboard Brasil – Além de você, existem outros músicos que fazem parte desse projeto?
Ilca Leana: O Música Delivery® tem uma equipe de profissionais de vários estilos e instrumentos, todos com experiência no meio musical e pedagógico. Conforme conheço o aluno, direciono para determinado profissional, pois tudo passa por um processo de estudo, de conhecimento dos níveis do alunos, do perfil, suas características psicológicas para assim encaminha-lo. Aqui, não damos apenas aulas de música mas também proporcionamos experiências e vivências agradáveis a cada aula, a cada encontro.

Revista Keyboard Brasil – Qual a faixa etária para participar do Música Delivery®?

Ilca Leanza: Para quem quiser ter contato com a música, da gestação até a melhor idade. O Música Delivery® proporciona essa experiência musical desde a barriga, com a parceria da profissional Isadora Canto fundadora do Projeto Acalanto que vivencia música desde a gestação, ela cuida  da parte de gestantes e bebês até 6 meses, eu assumo dos 7 meses até 10 anos. As aulas são em grupo, divididas por faixa etária, respeitando o ritmo e desenvolvimento de cada criança. Também trabalhamos com aulas individuais e grupo de adultos. Essas aulas em grupo são muito divertidas, pois são profissionais de diversas áreas que em algum momento se interessaram em montar uma banda, são grupos de amigos antigos ou que através do Música Delivery® se conhecerem e juntos passam momentos de muita diversão e relaxamento. As aulas são preparadas exclusivamente para cada aluno e seu gosto musical.
  
Revista Keyboard Brasil – Qual o diferencial de seu projeto?
Ilca Leanza: Penso que as aulas de música são momentos especiais e procuro cuidar de todos os detalhes com muita atenção e zêlo, passando até pelo cheiro agradável do local das atividades, mantendo o ambiente harmonioso, bem equipado e organizado para receber os alunos. Há um grande diferencial nas aulas do Música Delivery® que vem chamando bastante atenção e que, na minha opinião de professora, mãe e musicista é de extrema importância para o progresso das aulas: conhecer o aluno profunda-mente através de conversa e um questionário bem detalhado (anamnese). Descubro os seus padrões de comportamento e, partindo dessas descobertas, direciono suas aulas e profissionais. Por exemplo, se percebo que há alguns pontos que o atrapalham na vida, como problemas com alimentação, faço uma aula de música na cozinha, onde cantamos e tocamos com colheres, panelas e essa nova experiência faz com que o ato de comer acabe se tornando algo bem atraente e divertido, provamos vários alimentos saudáveis. Também há um foco para pessoas com problemas especiais como autismo, down, na maioria das vezes em conjunto com psicólogos, fonoaudiólogos ficando nítido que a música ajuda verdadeiramente no desenvolvimento  e  eu me sentindo muito feliz por ser esse elo, é gratificante!

Revista Keyboard Brasil – Nós, da Revista Keyboard Brasil, desejamos vida longa ao projeto!

Ilca Leanza: Eu agradeço a todos os alunos e as pessoas que acreditaram nesse projeto, à Tokai por Juliano pela parceria e por acreditar nesse projeto e vocês da Revista Keyboard Brasil, por esse apoio aos músicos em geral, prestando serviço de informação e pontuando essa profissão tão abençoada!

Depoimentos dos pais

“A Ilca tem um trabalho incrível, feito com carinho e dedicação. Abriu a porta da sua casa para proporcionar aos nossos filhos  momentos mágicos através da música, onde podemos acreditar que no momento da aula, os nossos filhos alem de estarem aprendendo música estão adquirindo cultura e se divertindo. E vou além.....os nossos filhos estão tendo a oportunidade de vivenciar os efeitos terapêuticos da musica através da escuta e do próprio manuseio com os instrumentos!! Quer saber mais? Dentro da minha própria casa!!! Não é demais?” (Elisangela, mãe do Breno 8 anos.)

“Por indicação da minha irmã (que já tinha os filhos fazendo musicalização) comecei eu grávida de 5 meses a fazer canto e piano com a Ilca, onde cantava e me encantava a cada aula! Repleta de canções doces e com uma amabilidade essa professora me conquistou! Até o momento em que ela conseguiu se superar (se é que seria possível) no meu chá de bebê ela fez uma música linda para a minha filha Anna Letícia! Eu não parava de chorar parecia eu a bebê!! Foi encantador um dos  momentos mais mágicos da minha gestação! Hoje minha filha com 11 meses comecei a fazer musicalização com ela! E todo aquele sentimento que tinha durante as aulas de acalanto hoje são reais! Obrigada Ilca por trazer mais música e mais alegria pra esse mundo!”  (Milena)


“Ilca é uma pessoa cheia de talentos: o musical, claro, que deixa nos seus alunos o gosto pela música e o pedagógico, de quem sabe passar com amor aquilo que mais conhece! Lidar com crianças é algo que ela domina como ninguém. Gratidão é oque sinto por ela!”  (Adriana, mãe de dois filhos).

“O trabalho da Ilca Leanza é muito especial: meus dois filhos foram seus alunos e tinham nela mais do que uma professora de música. Ilca era a amiga que os estimulava para se soltarem na arte e na expressão. Muita gratidão pela nossa divina amizade de todos esses anos, Ilca.”  (Maeve, mãe de dois filhos).

“Para meus amigos que amam a música como eu!! Conheço a Ilca de longa data e quando a conheci, resolvi voltar a tocar piano apesar de minha idade!! Ela é uma pessoa muito sensível, doce, competente e sabe ensinar e estimular seus alunos! Meus netos também foram seus alunos, criando gosto pelos instrumentos musicais!! Eles tem um jeitinho muito especial para lidar com crianças, jovens e, porque não, com idosos com eu!! Sendo assim, estou certa de que a EMPRESA DE MÚSICA DELIVERY®  terá todo o sucesso que merece, com a competente coordenação de Ilka Lenza. Tenho enorme GRATIDÃO por tudo de bom que Ilca fez por mim e pelos meus!!” (Dona Zilia, mãe, avó e aluna). 

“Eu chamo a Ilca de encantadora de pessoas, ela nos encanta a cada vinda dela aqui em casa, ela conquistou todos por aqui. As aulas dela vão além da música, ela traz vida. Estimula todos a pensar diferente, ela introduziu a música na vida da gente, e vem sempre com coisas novas. Somos muito gratos a ela. Eu recomendo a Ilca para a vida de todos!” (Júlia  e Roberto, mãe  e pai de 3 filhos e alunos dela também).


“Meus filhos chegaram na mão da Ilca bem desanimados, até achei que seria impossível ela resgatar a música, mas agora eles fazem 3 aulas com ela por semana e são adolescentes, uma fase difícil que com a música está sendo maravilhoso. E o mérito é todo da Ilca.”  (Bruna, mãe de 2 filhos).

Saiba mais sobre Ilca leanza e seu projeto Música Delivery®:


Nenhum comentário:

Postar um comentário