segunda-feira, 25 de julho de 2016


36ª EDIÇÃO DA REVISTA KEYBOARD BRASIL 

JULHO DE 2016 

Clique no site e leia a Revista na íntegra em língua portuguesa

novo endereço para ler a revista na íntegra e em língua portuguesa: 

EDITORIAL 

*Heloísa Godoy Fagundes - publisher

Em um país onde predominam as nulidades musicais, algumas gritantemente óbvias e outras mais camufladas para os ouvidos incautos, é um alento constatar que existam brasileiros com sensibilidade e talento para a música, seja ela qual for o estilo. Este mês e como sempre, fazendo parte de nossa edição,  estão grandes músicos! A começar por nossa matéria de capa: Rogerio Tutti, virtuoso pianista e maestro de reconhecimento mundial e atualmente um grande showman! Entre os aniversariantes, estão 3 personalidades que não poderíamos deixar de falar:  Ahmad Jamal, uma das figuras centrais na longa história do Jazz; a pianista argentina Martha Argerich, comemorando a data com o lançamento de um CD através do selo Deutsche Grammophon; e um dos tenores mais versáteis do mundo da ópera, o espanhol Plácido Domingo. Esses dois últimos artigos escritos brilhantemente por nosso colaborador maestro Osvaldo Colarusso. Rafael Sanit traz, na seção outros sons, o músico contrabaixista, arranjador e compositor Adelbert Carneiro, músico que une a linguagem sofisticada do Jazz à música legitimamente amazônica. Amyr Cantusio Jr, apreciador da banda The Beatles, presenteia os leitores com um artigo baseado em suas pesquisas pessoais de 30 anos, sobre as gravações e efeitos ocultos da Abbey Road. Você ainda acredita que um piano velho é um piano bom? Leia o artigo de Luiz Carlos Rigo Uhlik! É esclarecedor. Sergio Ferraz traz a segunda parte de seu artigo sobre o nacionalismo na música erudita. Há 15 anos perdíamos uma das vozes mais expressivas da música brasileira: Cássia Eller, a nossa diva do mês, através de Marina Ribeiro. E que tal conhecer o rock experimental revolucionário, fresco e emocionante da Venezuela da década de 70? Venezuela 70: Visões Cósmicas de uma terra da América Latina é uma compilação impressionante e única! E, atenção músicos! Façam como Rogério Rochlitz e Daniel Sanches, enviem seu material e apareçam! É gratuito! Excelente leitura a todos!

NOTA: Por motivos de saúde, excepcionalmente este mês, não teremos a coluna do colaborador Murilo Muraah. Nosso desejo é que retorne suas atividades 100%!! Daqui enviamos boas vibrações!

 ________________________
* Heloísa Godoy Fagundes é pesquisadora, ghost writer e esportista. Amante da boa música, está há 10 anos no mercado musical de revistas. Já trabalhou na extinta Revista Weril e atualmente é publisher e uma das idealizadoras da Revista Keyboard Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário