sexta-feira, 30 de setembro de 2016


O   BOM   FILHO   À   CASA   TORNA!

NELSON BONFIM, EX-ESPECIALISTA DE PRODUTOS DA  YAMAHA É NOVAMENTE CONTRATADO COMO PARCEIRO PELA  ROLAND  –  UMA DAS MAIORES EMPRESAS DO SETOR.
* Redação

Nelson Bonfim é músico multi-instrumentista e trabalha com produtos eletrônicos desde 1997, quando vendia instrumentos musicais na saudosa Gang Music na rua Teodoro Sampaio. A parceria com a Roland inclui trabalhos de pesquisa de mercado, divulgação de produtos e desenvolvimento. Atualmente, "Nelsinho" como é conhecido, está muito contente e deseja sucesso à todos nessa nova jornada.

ENTREVISTA...
Revista Keyboard Brasil – O que você poderia falar sobre as suas experiências com o teclado?
Nelson Bonfim: Primeiro gostaria de agradecer ao pessoal da REVISTA KEYBOARD BRASIL que abriu este espaço para que eu dividisse com os demais amigos das teclas que tocam na igreja, que tem banda, que tocam por hobby ou que se divertem com os maravilhosos sons que esses instrumentos nos proporcionam. O mundo das teclas é sensacional e apaixonante. Muito prazer, eu sou Nelson Bonfim, tenho 38 anos e entrei no mundo da música aos 5 anos de idade por meio de um Dom enviado por Deus e muita dedicação. Eu ouvia alguns sons e acordes de violão que eram tocados na Igreja  e quando eu chegava em casa, ficava tentando imitar o que os músicos faziam lá no templo com o violão. Depois aos 9 anos, meu pai me obrigou a estudar esse instrumento. Eu tinha um professor que me ensinava música antes de tocar no violão por um método do Mário Mascarenhas, mas eu desisti depois de passar para a guitarra. Em seguida, troquei minha guitarra por um teclado muito simples, um teclado com auto acompanhamento simples. Aí sim, me apaixonei pelas teclas! Logo meu pai percebeu o interesse  e deu um órgão Gambit de presente. A insistência de meu pai foi o que me fez chegar onde sempre sonhei. Lembro-me, também, do dia da minha primeira formatura onde uma banda de baile,  dessas que tocam de tudo tocava e eu disse: “Um dia quero tocar numa banda dessas”. Depois vieram os sintetiza-dores, um Ensoniq SQ e aí não parei mais! Tive um EXR-7, XP80,G70, Fantom, MOTIF. Mais tarde, veio o primeiro trabalho numa loja de instrumentos musicais na Teodoro Sampaio, o trabalho com artistas, aulas de produtos, consultoria, o trabalho na Roland, Yamaha e de volta na Roland depois de 6 anos. As histórias não param por aí. Posso contar muito mais em meus Workshops onde espero por você que está lendo isso. O mais importante é sempre estar apaixonado pela música. Para ver um pouco do que faço vejam também meu blog: www.nelsonbonfim.wordpress.com

RBK –  O que você diria a quem tem certa dificuldade, mas quer aprender a tocar teclado?
NB: Insista, insista e insista. Se você se interessou pela música é porque o Dom você já tem, basta que você faça a sua parte agora. Quem é músico sabe que nada é fácil na vida e aprender música exige dedicação. Lembro que quando era criança, os músicos mais velhos pediam para eu parar de tocar porque eu era muito ruim. Hoje, alguns deles pedem para tocar comigo. Mas, o engraçado é que música não tem fim e sempre é tempo de estudar e tirar novas músicas. O importante é se apaixonar pelo que faz.

RKB – Quais teclados, especificamente, você recomenda para quem está começando a tocar?
NB: Hoje em dia existem teclados e pianos com lições internas.

RKB – O que você diria a quem vai fazer a primeira apresentação ao público?
NB: Faça o simples, a tríade de acordes e base com 2 notas de strings é o suficiente para tocar milhares de canções e ainda, de quebra, combinar com qualquer instrumento em sua banda. Lembro-me do dia em que fui tocar com uma banda de pessoas mais velhas e eu queria fazer acordes com sétima, nona e tudo mais... E fui advertido: “Para, para, para... Está confundindo toda a banda com esses acordes”. Ou seja, conhecer é ótimo, fazer o simples é muito superior à tudo na vida. Ouça, Ouça e estude a música antes de tocar. Só ouvir e ser bom de ouvido, não basta. Tem que ouvir e tocar junto.

RKB – Que mensagem você poderia deixar aqueles que querem se dar bem com o teclado?
NB: Não basta ficar lendo partitura todos os dias, tem que ouvir e tocar as músicas que você gosta. Exemplo: Se gosta de samba, procure um professor que toque samba e diga “Eu quero tocar aquela música, me ensine a tocar a música que eu gosto”. Porém, as músicas clássicas são importantes porque desenvolvem técnicas de postura, além de desenvolver suas articulações. E são extremamente bonitas. O bom relacionamento com os amigos é a chave do sucesso de qualquer artista, mas para isso não só basta ser um cara bacana, você tem que ser dedicado e gostar de tocar. Portanto, identifique-se com seu estilo e mãos à obra! E, quando você pensar que não está tocando tão bem, tire uma música que você goste. Não nascemos sabendo de tudo, temos que aprender! Por mim, ficaria escrevendo por horas, mas vamos parando por aqui e nos vemos nos próximos posts.


Contatos: Whats (+5511) 9-8956-3003

Nenhum comentário:

Postar um comentário