quarta-feira, 29 de junho de 2016

HELOISE AMORIM

Encantada pela música desde a infância!   

* Da Redação

O  começo...
Nascida em 8 de Setembro de 1990, não demorou para Heloise Amorim mostrar seu talento, vocação e facilidade para a música. Aos 7 anos, começou a brincar com um tecladinho de brinquedo que sua mãe havia dado de presente e já tirava músicas de ouvido. Quando se deparava diante de um piano, simplesmente chegava e tocava com suavidade, já agradando aos ouvintes. Suas preferências musicais vão de Mozart, Bach, Frédéric Chopin, a Myles Kennedy, Matt Shadows, Chris Cornell, Guns n Roses, Avenged Sevenfold, Queen, Audioslave, Slash, DIO, entre outros.



O  piano...
Foi com Klaus Khunast, aos 11 anos, que Heloise descobriu de vez que o piano seria seu instrumento preferido e, partir daí, começou seus passos rumo ao objetivo de se tornar uma pianista completa. Aos 14 anos iniciou seus estudos regulares de Piano Clássico no Conservatório Musical Ernesto Nazareth, onde também se formou em Teoria e Harmonia Musical. Situada no bairro da Mooca, em São Paulo, a instituição é de grande importância para o cenário musical no Brasil. Sua primeira professora foi Silmara Pandolfelli. Estudiosa e dedicada, Heloise logo conquistou destaque no Conservatório sendo sempre chamada para tocar nas audições. De 2011 a 2012, estudou piano erudito e popular no NAM.

Nos  Vocais...
Desde 2013 até hoje, Heloise tem aulas de técnica vocal com Edu Galdin, professor de canto e vocalista da conhecida banda Shayrot, explorando a essência do verdadeiro rock'n roll. Sobre Heloise nos vocais, uma de suas principais características é sua grande extensão vocal, principalmente as notas graves que a maioria dos vocais femininos não tem.

A  profissão...
Em sua jornada no mundo da música, Heloise já passou por diversas bandas e gêneros musicais como tecladista, tais como axé, gospel, pop, sertanejo, o que lhe trouxe experiência e aprofundou o conhecimento do mercado musical. Em 2010, atuou como tecladista e arranjadora na banda Batucaxé. Tempos depois decidiu dedicar-se ao estilo que mais gosta, o Rock n' Roll. De 2013 a 2014, atuou no Terças Musicais do Restaurante Quattrino, na Rua Oscar Freire, como pianista / tecladista acompanhante do cantor Fábio Rabello. Em 2014, atuou como vocalista e pianista na banda R.O.U. Em 2015, foi tecladista e backing vocal na banda Elefante Branco. Atualmente tem se dedicado aos estudos e à sua carreira solo, onde faz composições em inglês e português. Suas influências do piano clássico e do Heavy Metal trazem obras bem originais e agradáveis aos ouvidos. 


Contato: heloiseamorim@yahoo.com.br 

SAIBA MAIS SOBRE HELOISE AMORIM:

Nenhum comentário:

Postar um comentário