quinta-feira, 2 de junho de 2016

SÉRIE JAZZ ALL NIGHTS 2016

EVENTO CHEGA À 10ª EDIÇÃO TRAZENDO AO PAÍS DUAS ESTRELAS DO JAZZ MUNDIAL, AMBOS VENCEDORES DO GRAMMY: O PIANISTA DOMINICANO MICHEL CAMILO E A PIANISTA JAPONESA HIROMI COM SEU THE TRIO PROJECT.
* Por Heloísa Godoy Fagundes

Um dos principais eventos musicais voltados para o jazz no Brasil, concebida e realizada pela Dell'Arte Soluções Culturais, a Série Jazz All Nights está de volta em 2016. Comemorando sua 10ª edição, o evento traz para o país dois dos mais importantes nomes no atual cenário do jazz internacional: o pianista dominicano Michel Camilo, que chega ao país como o show Solo Piano, e se apresenta no Rio de Janeiro e em São Paulo; e a pianista japonesa Hiromi, com o The Trio Project, para apresentações no Rio, São Paulo e ainda em Porto Alegre. 


Michel Camilo... 
Um dos maiores pianistas de sua geração, Michel Camilo marca presença na Série Jazz All Nights. Com uma técnica brilhante e interpretação inconfundível, ele acrescenta a sua música o tempero latino dando origem a composições inesquecíveis.

Natural de Santo Domingo, República Dominicana, Camilo transita por vários gêneros, desde o clássico até a música popular, passando, naturalmente, pelo jazz, além de dedicar sua arte à composição.  Já dividiu o palco com astros de renome como Dizzy Gillespie, Paquito D'Rivera, George Benson, Tito Puente, Herbie Hancock, Joe Lovano, Arturo Sandoval, Gloria Estefan, Celia Cruz e a Carnegie Hall Jazz Band. 

Os prêmios Grammy, Grammy Latino e Emmy que vem colecionando ao longo da carreira, com onze discos gravados, são uma demonstração de seu imenso prestígio internacional.


Hiromi...

Uma das melhores pianistas e compositoras de jazz do Japão, Hiromi tem um estilo inconfundível que conjuga técnica e energia vibrante, transformando cada apresentação em um show inesquecível.

Suas composições são enriquecidas por uma mistura de diferentes estilos, como jazz, rock progressivo e música clássica. De talento prodígio, teve como mentor, Ahmad Jamal, um dos pianistas favoritos de Miles Davis.

Acompanhada pela The Stanley Clarke Band, Hiromi conquistou em 2011 o Grammy, na categoria de melhor álbum de jazz. Ela ainda compôs um novo tema para Tom & Jerry Show, incluído no álbum “Another Mind” (2003). E seu dueto com o pianista americano Chick Corea, que fez parte da banda de Miles Davis, angariou milhares de fãs pelo mundo.


Série Jazz All Nights...

A Série Jazz All Nights foi criada em 2007 com o objetivo de criar uma nova ponte entre a plateia e o gênero de música do jazz.

Rapidamente se solidificou como um dos principais eventos musicais no calendário do país, apresentando nomes de quilate como Toots Thielemans, Madeleine Peyroux, Chucho Valdez, Arturo Sandoval, Bobby McFerrin, Branford Marsalis, Esperanza Spalding, Keith Jarrett, Brad Mehldau.

Serviço:
* Michel Camilo
Teatro Renault, São Paulo – Terça, 14 de junho – 21h.
Theatro Municipal, Rio de Janeiro – Domingo, 19 de junho – 19h.

* Hiromi - The Trio Project com Anthony Jackson e Simon Phillips
Theatro Municipal, Rio de Janeiro – Domingo, 25 de setembro – 19h.
Teatro Renault, São Paulo – Terça, 27 de setembro – 21h.
Teatro do Bourbon Country, Porto Alegre – Quinta, 29 de setembro – 21h.

Saiba mais sobre a Jazz All Nights: https://web.facebook.com/seriejazzallnights?_rdr
__________________________
* Heloísa Godoy Fagundes é pesquisadora, ghost Writer e esportista. Amante da boa música, está há 10 anos no mercado musical de revistas. Já trabalhou na extinta Revista Weril e atualmente é publisher e uma das idealizadoras da Revista Keyboard Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário