quarta-feira, 29 de junho de 2016

O METAL PROGRESSIVO DA BANDA FINLANDESA HUMAVOID

* Por Thiago Marques 


A banda HUMAVOID da Finlândia é composta por:
Suvimarja Halmetoja – vocais & teclas
Niko Kalliojärvi – guitarra & vocais
Samuli Hyttinen – guitarra
Jan From – baixo
Aleksi Kallio – bateria 

Após o lançamento de seu bem recebido EP “Glass”, a banda HUMAVOID da Finlândia tem dado sua própria cara ao metal progressivo. Com influências que vão desde o metal extremo até o piano moderno e jazz fusion, o grupo combina muito bem a polirritmia de seus grooves com uma harmonia rica e bem elaborada.

O vocal é alternado entre linhas cristalinas da vocalista e pianista Suvimarja Halmetoja; e o rosnado gutural; marca registrada do guitarrista e vocalista Niko Kalliojärvi (Amoral, ex-Tracedawn). Estas características definem bem o padrão da banda que, em geral, apresenta músicas com levadas pesadas e coesas, mesmo com complexidade subjacente do gênero.

Tendo alcançado o status de “álbum da semana” na webzine finlandeza “Imperiumi.net” e “banda do mês” na “Inferno Magazine” juntamente com resenhas fascinadas pelo trabalho do grupo, é óbvio que o Humavoid está sendo bem sucedido na tarefa desafiadora de moldar músicas complexas e ao mesmo tempo cativantes em uma sonoridade fácil de distinguir.

Após o lançamento de “Glass” a banda também produziu dois videoclipes, onde um deles bateu a marca de 100.000 views em menos de seis meses no canal “Metal Monks” do YouTube.

Em 2016, a banda continua com sua agenda de shows e compondo novo material, enquanto procura por um selo de distribuição, um novo agente e parceiros que possam levar o seu som para um público cada vez  mais  amplo.


CONTATO: contact@humavoid.com

* O músico Thiago Marques é professor, endorsee na empresa LYCO e tecladista na empresa GranDense. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário