quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016


POR QUE OS LIVROS DE AUTOAJUDA GERALMENTE NÃO FUNCIONAM?


ESQUEÇA OS LIVROS DE AUTOAJUDA! COLOQUE MÚSICA EM SUA VIDA E ESTABELEÇA UM EQUILÍBRIO ENTRE O CORPO E A MENTE! TEXTO PARA REFLETIR!
* Por Luiz Carlos Rigo Uhlik 

É bastante comum observar, nas livrarias e bancas de revistas, o destaque que os livros de autoajuda têm. Eles são o sucesso do momento. A grande maioria dos editores adora este tipo de “roteiro” porque vende muito. Parece que os livros de autoajuda são a solução para todos os problemas. Mas, o que se percebe, realmente, é que eles funcionam somente como autoajuda para os editores e autores. Todos eles, editores e autores, estão “muito bem, obrigado”! Mesmo os mais medíocres.

O que é que falta, então, para que os livros e os conselhos dos mestres espirituais realmente funcionem? A resposta é bastante simples: MÚSICA! A música é a única forma de estabelecer equilíbrio entre o corpo e a mente; é a única forma de “conversar com Deus, com o Divino, com o Superior, com a Fonte de Toda a Existência”!

Vamos imaginar que Deus quisesse falar com você... Por que não? Por que você acha que Deus não fala com você? Tudo bem... Você não está conseguindo ouvir. É normal! 

Aprenda a tocar um instrumento musical e você vai entender a mensagem que ele quer te passar. Somente com a música, com a vibração e o silêncio, podemos entender o que Deus quer nos dizer. E digo mais: ouça o silêncio por trás dos sons! A linguagem, a pronúncia, os fonemas, a sintaxe são coisas dos humanos. Tudo isso existe somente para que possamos compreender uns aos outros, possamos nos comunicar; ou então, possamos criar toda esta confusão que estamos vivenciando no nosso dia a dia.

Veja! Não é através da língua, falada e escrita, que Deus vai entrar em contato com você. A grande maioria das pessoas que escrevem livros de autoajuda esvazia a cabeça para encher o estômago. E isto tem se tornado comum e um grande sucesso para os editores e autores.

Portanto, se você realmente quer experimentar a magia do Universo, da conversa franca com Deus, do acesso à fonte inesgotável de alegria e felicidade, coloque música em sua vida. Música sem máscara! Música sem espelho! Música executada por você, pela sua habilidade, pelo seu jeito de ser!

O Universo, o planeta, as pessoas, Deus vão agradecer o grande passo que você estará dando em busca da realização pessoal. Isto sim é autoajuda! O resto é sucesso editorial e um grande meio de enriquecer autores.

Avante!

Aretha Franklin & Mavis Staples - Oh Happy Day

(Para adquirir a partitura completa, basta enviar um e-mail para contato@keyboard.art.br)

_______________________
Luiz Carlos Rigo Uhlik é amante da música desde o dia da sua concepção, no ano de 1961, é especialista de produtos e Consultor em Trade Marketing da Yamaha do Brasil. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário