terça-feira, 26 de abril de 2016

33ª EDIÇÃO DA REVISTA KEYBOARD BRASIL 

ABRIL DE 2016 


Clique no site e leia a Revista na íntegra em língua portuguesa.

EDITORIAL 

                 *Heloísa Godoy Fagundes - publisher

Quando começamos nossa incursão ao mercado de revistas digital, não imaginávamos alcançar tamanha proporção. Sentíamos na época, uma lacuna muito grande que precisaria ser preenchida de maneira que pudesse colaborar com os profissionais sérios da área musical. Profissionais nacionais que levassem a música de qualidade aos ouvidos castigados pela falta de respeito da indústria fonográfica. Sim! Há espaço para todo tipo de música. Porém, o que chamamos de qualidade musical estava perdendo espaço. Aliás, muito espaço. 

Através de nossas ideias e ideais, surgiram outras publicações e, assim, tivemos a confirmação e a certeza de que estávamos no caminho certo. Nestes quatro anos de estrada, com o crescimento da Revista Keyboard Brasil e a criação do blog, sentimos a obrigação de ultrapassar fronteiras. Por isso, não somente artistas nacionais passaram a fazer parte de nossas publicações. 

A mudança gradativa de provedor veio para melhorar os acessos da Revista pelos leitores. E isso se fez necessário. Por isso, pedimos desculpas pelo pequeno atraso desta edição - uma edição que traz na MATÉRIA DE CAPA, o Duo Aurore, formado por Diego Munhoz e Renata Bittencourt, dois pianistas brasileiros que se conheceram vivendo em Paris e que estão alcançando enorme sucesso na Europa. Nossa colaboradora Marina Ribeiro, estreia a seção DIVAS DA VOZ, discorrendo sobre a sensacional Billie Holiday. OUTROS SONS apresenta este mês, o baterista Darcy Marolla. Rafael Sanit escreve o PERFIL de Isaías Passarinho, grande músico da Paraíba. Sergio Ferraz complementa seu texto anterior escrevendo sobre ‘O pulso cósmico da música eletrônica’. A parceria com o site tecladistas.com, traz o músico Wagner Cappia falando sobre tecnologia musical. Murilo Muraah, em sua continuação sobre Home Studio, discorre sobre o computador. Resgatando seu passado distante, Amyr Cantusio Jr. fala sobre a Escola de Viena na Música Erudita e no Rock-Prog. Uma faceta que muitos não imaginam sobre o primeiro compositor moderno: Beethoven. Este é o texto especial do maestro Osvaldo Colarusso, escrito especialmente para a Revista Keyboard Brasil deste mês. Luiz Carlos Rigo Uhlik e Luiz Bersou, trazem textos que nos fazem sempre pensar. O primeiro sobre nossas necessidades, nossa criatividade, nossa musicalidade! E, o segundo, sobre nossa intolerância perante a corrupção, incompetência e o despreparo de nossos parlamentares. 

Termino agradecendo a todos, como sempre! Aos leitores pelos comentários e sugestões de pautas; aos colaboradores pela grandiosa ajuda em proporcionar cultura e à equipe.

Excelente leitura! 


________________________
* Heloísa Godoy Fagundes é pesquisadora, ghost Writer, há 10 anos no mercado musical de revistas. Já trabalhou na extinta Revista Weril e agora é publisher e uma das idealizadoras da Revista Keyboard Brasil - publicação digital pioneira no Brasil e gratuita voltada à música e aos instrumentos de teclas.

2 comentários:

  1. Good morning Helix.
    I am very happy that I can read your work.
    It's a very good idea of this form of blog.
    Thank you.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Wiktor! I thought on friends like you! I am very happy
      that you enjoyed it! :)

      Excluir