terça-feira, 26 de abril de 2016

ISAIAS PASSARINHO

ABRINDO A COLUNA DE RAFAEL SANIT, TEMOS A ALEGRIA DE APRESENTAR ESTE MÊS,  O  MÚSICO  PARAIBANO ISAÍAS PASSARINHO,  NATURAL  DE  CAMPINA GRANDE!
* Por Rafael Sanit

Isaías José Nascimento Dias, mais conhecido como Isaías Passarinho é paraibano, natural de Campina Grande. Ingressou na música aos sete anos de idade, em 1988. Começou a dar seus primeiros passos sozinho, deixando assim, todos impressionados com seu avanço em um curto espaço de tempo. Mas tarde, já com 10 anos de idade, ingressou no conservatório de música do DART (Departamento de Artes da Universidade Federal da Paraíba), onde estudou durante três anos com o pianista Maurílio Rafael. Nesse meio tempo e, durante um ano, também estudou flauta transversal, percebendo então que “as teclas” eram, de fato, sua paixão.

Aos quatorze anos de idade começou a trabalhar com produção musical e arranjos, assinando a produção musical de vários discos, em sua maioria pertencentes à música gospel em estúdios da cidade. Por sua versatilidade, destacou-se nesse meio, gravou e acompanhou shows e turnês de grandes nomes da música cristã, tais como: Comunidade da Graça, Carlinhos Félix, Banda Rhema, Liba Érick, Adriana Spíndola, Aline Barros, entre outros. Também atuou em várias bandas e acompanhou artistas solo, dentre eles, os paraibanos Flávio José e o guitarrista Zé Filho, o que lhe permitiu morar em várias cidades, conhecer e fazer um misto de culturas musicais. 

Em 2007, já em Fortaleza, cidade onde mora atualmente, retomou seus estudos na música com o contrabaixista e professor de música Miqueias dos Santos. Lançou em 2010 seu primeiro CD instrumental que leva o título “Da Paraíba a Ceará” tocou em vários festivais de música como o Festival da Música Instrumental do Banco do Nordeste, onde foi o ganhador do primeiro lugar. 

Atualmente, atua como tecladista e diretor musical da Banda Som e Louvor, banda gospel que hoje detém uma das maiores agendas do seguimento no país, com vídeos no YouTube que somatizam cerca de 9.000.000 milhões de acessos e redes sociais que somam mais de 750.000 mil pessoas. A banda está lançando seu quarto DVD pela gravadora Som Livre. Paralelo a isso, Isaías Passarinho é professor de música na cidade onde mora e realiza trabalhos como produtor musical em seu estúdio, ministra aulas e workshops sobre produção musical, direção de arranjos e teoria musical para iniciantes. É endorsee da Stay Music e Mac Cabos.

Saiba mais sobre Isaías Passarinho:

________________________
* Rafael Sanit é tecladista, Dj e produtor musical, endorsee das marcas Roland, Stay Music, Mac Cabos e Jones Jeans. Também trabalha como demonstrador de produtos Roland onde realiza treinamentos para consultores de lojas através de workshops e mantém uma coluna na Revista Keyboard Brasil.


Nenhum comentário:

Postar um comentário