terça-feira, 26 de abril de 2016


JEZZ MILNER

A CANTORA E COMPOSITORA NASCIDA NA ARGENTINA, PERTENCE A UMA GERAÇÃO DE NOVOS ARTISTAS QUE POSSUEM O PODER DE SEDUZIR O PÚBLICO ESTILANDO TALENTO E ENERGIA. EM BUSCA DE NOVOS HORIZONTES, JUNTOU-SE À EQUIPE ARTÍSTICA DO AFROCUBAN CONCERT MUSIC, QUE ESTENDE A VISÃO DA MÚSICA AOS DESAFIOS UNIVERSAIS. COM ISSO, ALÉM DAS APRESENTAÇÕES SOLO, UNIU-SE AO PIANISTA CUBANO LUIS LUGO E, EM UM CURTO ESPAÇO DE TEMPO PASSOU A SE APRESENTAR EM CENÁRIOS DE GRANDE PRESTÍGIO NACIONAL E INTERNACIONAL. 

* Por Heloísa Godoy Fagundes

O começo...
Jezz Milner iniciou seus estudos musicais aos 5 anos de idade, quando lhe fora dado um pequeno teclado de aniversário, passando a tocar todos os dias.

Influências...
Embora nenhum de seus pais fosse músico, sua mãe transmitiu a paixão pela arte através do teatro e da expressão corporal. Junto a seu pai foram um grande incentivo para a sua carreira. Contudo, a música para Jezz se remonta a um passado mais distante, através de seu avô materno que, quando jovem, tocava piano em cinema mudo. Além de pianista, pintava quadros e escrevia poesia. Foi ele quem transmitiu o amor pelo jazz, colocando-a diante de um espelho com Charlie Parker ao fundo, dizendo em voz alta: “Faça o que teu corpo sente com a música”.

Carreira...
Jezz se apresenta em diversas formações como vocalista desde a adolescência, como o jazz, o funk, o soul com NOTANCUERDOS, TE NARANJA, LOS TESTIGOS. Porém, sua carreira teve seu maior desenvolvimento junto ao músico cubano Luis Lugo, não somente participando de grandes teatros e festivais, mas porque passou a aprender com a sua concepção sobre música e seus arranjos fabulosos. “Cada vez que trabalho com ele é um desafio”,  afirma Jezz.

Parcerias...

O cubano Luis Lugo um dos intérpretesimprescindíveis da música cubana e do folclore latinoamericano,  acompanhado pela encantadora cantora e compositora argentina Jezz Milner em grande noite no teatro “28 de Febrero”, em Buenos Aires (Argentina).

Atualmente, realiza apresentações com Luis Lugo e como solista, tocando suas próprias composições, em um ambiente intimista e conceitual. “Cada música é um pequeno grande mundo, onde cada detalhe é pensado e cuidado, onde recrio o momento em que as canções surgiram. São canções que tomam emprestado recursos de diferentes estilos, desde o flamenco, o soul, o jazz, o funk até o rock ”, explica Jezz.

Paralelamente à música, Jezz é formada em Psicologia, com licenciatura pela Universidade de Buenos Aires, e faz especialização em Psicanálise. “Me esforço em unir, desde o início, as duas carreiras. Consequentemente, o valor das palavras entra em jogo constantemente nas minhas músicas, por isso creio que a Psicologia me permite pensar em como construir um artista.” Com essa frase, a cantora e compositora Jezz Milner definiu a união entre suas duas paixões: arte e psicologia. E, finaliza dizendo: “Na música, você sempre tem um ponto de ancoragem no estilo e canta de acordo com as suas influências”. 


Saiba mais sobre Jezz Milner:
________________________
* Heloísa Godoy Fagundes é pesquisadora, ghost Writer, há 10 anos no mercado musical de revistas. Já trabalhou na extinta Revista Weril e agora é publisher e uma das idealizadoras da Revista Keyboard Brasil - publicação digital pioneira no Brasil e gratuita voltada à música e aos instrumentos de teclas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário