sexta-feira, 21 de outubro de 2016

VOCÊ SÓ TOCA OU TRABALHA TAMBÉM?

QUANTOS MÚSICOS JÁ OUVIRAM ESSA PERGUNTA TÃO CONHECIDA NO NOSSO MEIO MUSICAL? PENSANDO NISSO, A BANDA DA CIDADE DE SOROCABA “OS FIGURANTES” COMPÔS UMA CANÇÃO FALANDO EXATAMENTE SOBRE ESSA PROFISSÃO QUE EXIGE MUITO MAIS QUE CONHECER 3 OU 4 ACORDES.

* Por Hamilton de Oliveira

Criada em Sorocaba, no ano de 2011, a banda Os Figurantes tem como tema central a música como protagonista. Suas letras, sempre com temas atuais e mensagens que falam de amor, música, situações do cotidiano, entre outros, tem como interprete a cantora Danny Caruso com sua voz potente e timbre único. As composições são feitas, em sua maioria, pelo guitarrista Xexel Vieira, um dos idealizadores do projeto. A formação conta, ainda, com o baterista Titico Roque, o baixista Daniel Serra e o tecladista Hamilton de Oliveira.

O grupo tem em seu currículo um álbum com 07 faixas, além de 02 clipes (Eu faço música e Ninguém é perfeito) que podem ser vistos no canal da banda no youtube.

Nesse mês de outubro, a banda lança seu mais novo EP, mais maduro e experiente, produzido por ninguém menos que Rodrigo Castanho, que já trabalhou com Cpm 22, o qual foi vencedor do Grammy latino, além de NX0, Charlie Brown Junior e Tijuana. Composições de Xexel Vieira, Danny Caruso e Tom Soares, arranjos de Rodrigo Castanho, Daniel Serra e Hamilton de Oliveira.

O EP intitulado “Entre o céu e o asfalto” mostra a maturidade da banda com um repertório que fala de amor, medo, dúvidas, da antítese dos sentidos, das escolhas, entre outros. Frases como “Acorda que a corda tá pra arrebentar” e “A ciência explica explica e prova não saber” convidam o ouvinte a refletir sobre a vida e suas relações com o mundo.

EP “Entre o céu e o asfalto”, da banda Os Figurantes: Danny Caruso, Xexel Vieira, Titico Roque, Daniel Serra e Hamilton de Oliveira.

Nas gravações do EP foram usados loops e samplers que se misturam com os teclados atuais Fantom G da Roland e o vintage DX7 da Yamaha, bateria acústica e pads eletrônicos, guitarra Ibanez S-470, Fender Strato, violão Takamine e baixo Fender Jazz bass. Os vocais contam com a participação especial de Hugo Rafael (vocalista do Sambô). 

SERVIÇO:
Show de lançamento do novo EP. 
Data: 21 de outubro 
Local: Kapitan Bar em Sorocaba (SP)
Horário: A partir das 21h.


SAIBA MAIS SOBRE A BANDA OS FIGURANTES:
__________________
* Hamilton de Oliveira iniciou seus estudos no Curso de MPB/Jazz no Conservatório de Tatuí, formou-se em Licenciatura pela UNISO no curso de Música e Pós-graduou-se pelo SENAC em Docência no Ensino Superior. É maestro, tecladista, pianista, acordeonista, arranjador, produtor musical, professor e colaborador da Revista Keyboard Brasil.



Nenhum comentário:

Postar um comentário