segunda-feira, 20 de março de 2017


44ª EDIÇÃO DA REVISTA KEYBOARD BRASIL

MARÇO DE 2017


Clique no site e leia a Revista na íntegra em língua portuguesa

ou direto no link:



EDITORIAL

*Heloísa Godoy Fagundes - publisher
https://www.instagram.com/heloisagodoyfagundes/


Um desabafo...


Salve músicos e apreciadores da boa música!! Hoje começo o editoria com um desabafo. Espero que entendam. 

Quando surgiu a ideia para escrever uma revista especializada em teclas, eu que já havia trabalhado na extinta Revista Weril e, que há anos trabalho pela Editora Keyboard, tive em mente que a estrada seria longa porque, primeiro, não sou formada em Música, embora esteja nesse meio há mais de vinte anos e, tenha aprendido um e outro instrumento musical. Entretanto, sei muito bem como é a vida de um músico no Brasil. Sou casada com um. Segundo, eu conhecia o mercado superficialmente. E, nesses cinco anos, confesso que ultimamente tenho me desapontado bastante. Não vou aqui citar nomes, porque sou inteligente e educada, mas realizando um trabalho como o que me dispus a fazer, perfeccionista que sou, zelosa com cada palavra escrita sobre o profissional que nos procura ou que é procurado por nós, com colaboradores de extremo gabarito, grandes parceiros que se tornaram amigos e que fazem da Revista Keyboard Brasil uma referência no mercado, sei que essa relação deveria ser mais produtiva, em todos os sentidos.

Muitos nos pedem artigos sobre esse ou aquele instrumento musical. Infelizmente, dependemos de terceiros para realizar o desejo de nossos leitores. Descaso? Da nossa parte não! Mas, sinto na obrigação de pedir desculpas porque, como eu disse, sou educada. 

Voltando à nossa edição de março, este mês a Revista Keyboard Brasil traz um dos melhores talentos do Blues de nosso país: Ari Borger, com uma entrevista exclusiva, o músico nos conta sobre sua trajetória, seus CDs e seus projetos atuais. A seção dica técnica com Amyr Cantusio Jr.,  continua a todo vapor, este mês com Sonata ao Luar, de Beethoven: simples e uma das mais lindas e conhecidas obras para piano. A segunda parte sobre as batidas binaurais, escrita por Marcelo Fagundes, um campo da música que pode combater diversos problemas psicológicos e físicos, comprovados cientificamente e que, há mais de cem anos, é realizado nos EUA e Europa. Sergio Ferraz apresenta a primeira parte sobre a Música Minimalista, onde menos é mais. Hamilton de Oliveira presta uma homenagem à voz fenomenal do Jazz: Tony Bennett. 

Não podemos deixar de falar de grandes músicos do cenário atual. Nesta edição, trazemos os brasileiros Eloy Fritsch, Barol e André Lopes, além do argentino Cristian Del Giorgio que, em razão de seus feitos, recentemente foi felicitado por ninguém menos que Jordan Rudess e Jesus Javier Molina Acosta. Bruno de Freitas inicia sua colaboração com um assunto de interesse bastante atual para o músico tecladista: tecnologia e produção musical! Luiz Carlos Uhlik escreve sobre o poder da música nas empresas. Quer aumentar a produtividade? Tenha uma sala de música para seus funcionários! E, por falar no grande Uhlik, há algumas edições, nosso colaborador falou sobre música e iluminação. Um tema  bastante interessante. Por isso, este mês, um artigo que dá sequência, mas de maneira científica à iluminação do cérebro. E, finalizando, não poderíamos deixar de falar sobre o aniversariante do mês, por isso, Osvaldo Colarusso fala sobre os 130 anos de um mestre brasileiro: Villa-Lobos! 

A todos, desejo uma excelente leitura e, não se esqueçam, cliquem, curtam, compartilhem, comentem, fiquem com Deus e, muito obrigada por nos acompanharem nestes quase 5 anos de estrada.

________________________
* Heloísa Godoy Fagundes é pesquisadora, ghost writer e esportista. Amante da boa música, está há 10 anos no mercado musical de revistas. Já trabalhou na extinta Revista Weril e atualmente é publisher e uma das idealizadoras da Revista Keyboard Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário