sexta-feira, 3 de março de 2017

Liane Hentschke assume a diretoria de Educação Musical da Anafima

SAIBA UM POUCO MAIS SOBRE A PROF ª. DRª. LIANE HENTSCHKE  -  A NOVA DIRETORA  DE  EDUCAÇÃO MUSICAL DA ANAFIMA.

 *Redação

Liane Hentschke é Prof ª.  Drª. e considerada uma das mais respeitadas autoridades em educação musical no Brasil e se junta à Anafima (Associação Nacional dos Fabricantes de Instrumentos Musicais e Áudio) para desenvolver projetos em parceria com o Governo e empresas do setor como Diretora de Educação Musical da entidade. “É um grande ganho para o mercado a presença da Drª. Liane Hentschke na ANAFIMA”, explica Daniel A. Neves, presidente da entidade.

Para a nova Diretora “É um grande prazer participar da Diretoria da ANAFIMA  uma vez que a Associação está comprometida com ações que envolvem o desenvolvimento da educação musical através da hélice tríplice: empresa, academia e governo”, finaliza Hentschke.

SOBRE LIANE HENTSCHKE...

Doutora em Educação Musical pelo Institute of Education, University of London (hoje UCL), Inglaterra, com Pós-Doutorado na mesma instituição, Liane Hentschke atua como Professora Titular do Programa de Pós-Graduação em Música do Instituto de Artes da Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS.


Pesquisadora Nivel 1 do CNPq, coordena o grupo de Pesquisa FAPROM (Formação e Atuação de Profissionais em Música), do PPG-Música UFRGS (conceirto 7 pela CAPES). Desde 2006, desenvolve pesquisas na área de motivação para ensinar e aprender música (Psicologia Cognitiva), bem como em tecnologias digitais para educação musical. 

É autora e coautora de 16 livros, sendo 8 de tecnologias digitais em educação musical. Ministrou palestras, conferências e publicou artigos científicos, capítulos de livros e prefácios, no Brasil, Alemanha, Áustria, Austrália, Argentina, Chile, China, Espanha, Estados Unidos, Inglaterra, Holanda, Hong Kong, Tailândia e Venezuela.

Tem atuado como membro de Conselhos Editoriais da Revista Eufonia (Espanha); Research Studies in Music Education (Inglaterra), e British Journal of Music Education (Inglaterra). É sócia-diretora da empresa Conexão Sonora, consultora internacional da OiiD Educacional e atua como consultora e palestrante na área de educação, educação musical, tecnologias digitais em música e internacionalização de instituições e grupos educacionais.
____________________________



Nenhum comentário:

Postar um comentário